Home / Variedades / Atibaia intensifica distribuição de kits com máscara e álcool em gel nos bairros

Atibaia intensifica distribuição de kits com máscara e álcool em gel nos bairros

Ação faz parte do conjunto de medidas anunciado pela Prefeitura de Atibaia em resposta à antecipação dos feriados na cidade de São Paulo

Diante da decisão da capital do estado de São Paulo de antecipar feriados, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, anunciou em pronunciamento divulgado nas redes sociais na noite de ontem (19), as medidas que estão sendo tomadas pela Administração Municipal, complementares às já adotadas no enfrentamento da pandemia. Dentre essas ações, destaca-se a distribuição de kits com máscara e álcool em gel 70% para a população, ação que já vinha acontecendo desde 23 de abril – quando o decreto nº 9.158 tornou obrigatório o uso de máscaras em Atibaia – e foi intensificada nos bairros.

Equipes das Secretarias de Esportes, Mobilidade e Planejamento Urbano, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária estão distribuindo os kits nas regiões do Centro, Loanda e Lucas; Cerejeiras, Caetetuba e Complexo Santa Clara; Alvinópolis e Jardim Alvinópolis; Tanque, Esmeralda e Três Pistas; Portão, Rosário e Parque Fernão Dias. A distribuição nos bairros acontecerá durante toda a semana e as equipes percorrerão as regiões da cidade de acordo com programação definida diariamente nas reuniões da força-tarefa.

O “feriadão” na capital paulista acendeu o sinal de alerta em cidades do interior e litoral, preocupadas com um eventual aumento nos fluxos de circulação de pessoas. As novas medidas anunciadas pela Administração Municipal complementam aquelas já adotadas no combate ao Coronavírus em Atibaia, como as barreiras sanitárias, a fiscalização do cumprimento das medidas que regulam o funcionamento do comércio e a proibição do transporte intermunicipal de passageiros. São medidas que têm por objetivo proteger a saúde de todos, mas para que sejam realmente eficazes, dependem da participação da população.

Evite sair de casa e tome os cuidados para tornar a sua circulação, quando necessária, mais segura: use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações. Ajude a proteger quem você ama: “Sua Casa é a Sua proteção”.

 

About redação

Check Also

Atibaia realiza Caminhada da Inclusão do TEA e Simpósio do Autismo

Caminhada acontece neste sábado (6) e Simpósio no dia 13, em eventos que buscam conscientizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *