Home / Variedades / Feriado de 9 de julho será antecipado em Atibaia

Feriado de 9 de julho será antecipado em Atibaia

Antecipação do feriado estadual para segunda-feira (25) foi aprovada pela Alesp e vale para todas as cidades do estado de São Paulo

O projeto de lei do governo estadual que antecipa o feriado de 9 de julho para segunda-feira (25) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em sessão virtual extraordinária realizada na madrugada de hoje. Após ser sancionada pelo governador de São Paulo, a comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932 será antecipada em todas as cidades do estado com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter a propagação do Coronavírus. Conforme já havia sido anunciado pelo Prefeito de Atibaia em pronunciamento divulgado nas redes sociais na noite de terça (19), por ser uma lei estadual, a medida também vale para o município.

A antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta (20) e quinta-feira (21) na cidade de São Paulo já havia acendido o sinal de alerta nas cidades do interior e litoral, preocupadas com a possibilidade de haver aumento no afluxo de pessoas vindas da capital devido ao feriado prolongado. Em Atibaia, a Prefeitura adotou algumas medidas especiais para estes dias, como a interdição do acesso de carros às ruas do Centro das 9 às 17h, e intensificou outras ações que já vinham acontecendo, como a fiscalização do cumprimento pelos estabelecimentos comerciais das medidas de prevenção decretadas no município, a desinfecção de ruas de ruas com produtos de ação bactericida e antiviral e a distribuição de kits com máscara e álcool em gel nos bairros.

A Prefeitura reforça a recomendação para que a população colabore no combate ao Coronavírus permanecendo em casa. O objetivo da antecipação do feriado é aumentar os índices de isolamento social no estado, contribuindo para o controle da pandemia. Tome os cuidados para tornar a sua circulação, quando necessária, mais segura: use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações. Ajude a proteger quem você ama: “Sua Casa é a Sua proteção”.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *