Home / Cidade / Fiscalização segue rigorosa no comércio de Atibaia durante o megaferiado da capital

Fiscalização segue rigorosa no comércio de Atibaia durante o megaferiado da capital

Prefeitura dará sequência às ações de fiscalização realizadas em todo o município,
com atenção redobrada em alguns pontos da cidade e bares

A Prefeitura da Estância de Atibaia segue fiscalizando com rigor e orientando comerciantes, empresários e munícipes em geral de forma a permitir a manutenção das atividades econômicas sem riscos à saúde da população e de uma eventual sobrecarga no sistema público de saúde. Nesta sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), o Executivo intensificará as atividades de fiscalização que já vêm sendo realizadas em toda a cidade em cumprimento aos decretos municipais em vigor. O objetivo é evitar aglomerações nos centros comerciais da área central e de bairros, por isso haverá plantões fiscais nos períodos diurno e noturno. Na quarta-feira (20) e nesta quinta-feira (21) já houve intensificação da entrega de kits com máscara e álcool em gel nos bairros e circulação de equipes orientando e fiscalizando as atividades de comerciantes e empresários.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec, responsável pela fiscalização em estabelecimentos comerciais do município, todos os bairros de Atibaia serão atendidos e haverá atenção redobrada em alguns pontos da cidade: equipes diurnas fiscalizarão a região central e centros comerciais nos bairros Imperial, Cerejeiras, Portão, Tanque, Alvinópolis, Alvinópolis II e ao longo da Alameda Lucas Nogueira Garcez; e equipes noturnas atenderão a denúncias registradas junto à Ouvidoria Municipal (11-9.5610.4538, com WhatsApp) sobre bares e restaurantes cujo funcionamento estiver em desacordo com os decretos municipais.

Conforme a Pasta, as equipes atuarão de forma orientativa e, se necessário, também punitiva, com multa e fechamento administrativo e até mesmo possibilidade de cassação do alvará de funcionamento. Nos bares, a fiscalização acontecerá junto à Guarda Civil Municipal e em atendimento a denúncias.

De acordo com a Sedec, as orientações constantemente divulgadas pela Prefeitura ainda se mantêm: uso de máscaras por todas as pessoas, em cumprimento ao decreto estadual; disponibilidade de álcool em gel 70% nos estabelecimentos para uso de clientes e colaboradores; e distanciamento social, evitando aglomerações; entre outras medidas complementares.

Feriado na cidade de São Paulo
Durante pronunciamento na terça-feira (19) junto à população em sua página nas redes sociais, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, salientou o receio da Administração Municipal de que a decisão anunciada pela prefeitura da cidade de São Paulo e proposta pelo Governo Estadual, de antecipar feriados, acabe ampliando a circulação de pessoas em Atibaia (bem como dos demais municípios do interior, além do litoral, sobretudo com proximidade da capital paulista), especialmente na região central, possibilidade que deixa Atibaia em alerta para possíveis aglomerações.

Levando em consideração esse cenário na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), das 9h às 17h, o Executivo interditará novamente algumas ruas da região central do município e autorizou os estabelecimentos com funcionamento permitido durante a pandemia a ampliarem o horário de atendimento, liberado das 6h às 22h exclusivamente nesses dias. Conforme o chefe do Executivo, essas medidas buscam diluir a circulação de pessoas na cidade e, dessa forma, preservar a saúde da população.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *