Home / Cidade / Fiscalização em Atibaia já soma mais de 1.300 atendimentos relacionados ao Coronavírus

Fiscalização em Atibaia já soma mais de 1.300 atendimentos relacionados ao Coronavírus

Número se refere a demandas recebidas e resolvidas desde 23 de março, quando as atividades foram intensificadas, até 7 de junho

Diante da pandemia mundial de Coronavírus, a Prefeitura da Estância de Atibaia continua realizando uma série de medidas de enfrentamento ao vírus para evitar a disseminação da Covid-19. As ações seguem intensas no município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec emitiu um novo balanço das atividades de fiscalização realizadas no período de 1º de junho a 7 de junho em cumprimento aos decretos municipais em vigor. Nesse período, a força-tarefa Fiscalização – Covid-19 contabilizou um total de 92 demandas atendidas a partir de denúncias, reclamações e dúvidas encaminhadas pela população via Ouvidoria Municipal (11-9.5610.4538, com WhatsApp). Desde 23 de março, quando as atividades foram intensificadas, até 7 de junho a Prefeitura já soma o atendimento de 1.383 demandas recebidas e resolvidas pela equipe de fiscalização da Sedec.

Do total computado de 1º a 7 de junho, o número de denúncias recebidas / fiscalizações realizadas / demandas resolvidas por ramo de atividade é de: 14 em supermercados; 10 em bares, lanchonetes, restaurantes e adegas; 4 no Mercado Municipal; 1 em agência bancária; 1 em ponto de moto táxi; 14 em lojas e comércios de artigos em geral (roupas, acessórios, presentes, etc); 2 em salões de cabeleireiro; 4 em comércios de produtos alimentícios (balas, doces, bombons, pães, etc); 1 em indústria; 7 em prestadores de serviços em geral (assistências técnicas, conserto de eletrônicos, etc); 8 em locais públicos (lagos, ruas, etc, para prática esportiva com registros de aglomerações ou descumprimento das medidas protetivas); 1 em haras; 2 em agência de correios; 1 em buffet; 1 em unidade de ensino; 12 em igrejas; além de 9 atendimentos para esclarecimento de dúvidas via telefone e WhatsApp.

Considerando os números relativos a esse mesmo período, os principais assuntos envolveram, conforme classificação percentual: comércios irregulares, com 36,73%; ausência de fornecimento de produtos para assepsia e uso de máscaras, com 29,45%; aglomeração de pessoas, com 22,82%; e assuntos gerais, com 10%.

Também no período de 1º a 7 de junho, a força-tarefa registrou, como procedimentos administrativos lavrados: 1 fechamento administrativo de estabelecimento; e 5 notificações por meio de termo de constatação fiscal. Já no período que vai de 23 de março até 7 de junho foi registrado um total de 34 autos de infração e multa; 27 fechamentos administrativos; e 28 notificações.

A força-tarefa Fiscalização – Covid-19 é coordenada pela Sedec e envolve, além da Ouvidoria Municipal, a Chefia de Gabinete, a Defesa Civil, as secretarias de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária), de Mobilidade Urbana, de Segurança Pública, de Esportes e Lazer, de Habitação, de Serviços, entre outras, e também conta com o apoio das polícias civil e militar.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *