Home / Educação / Procura por cursos à distância do Programa CapacitAção supera número de vagas

Procura por cursos à distância do Programa CapacitAção supera número de vagas

495 pessoas buscaram as 175 vagas iniciais; Prefeitura de Atibaia ampliou vagas, abriu turmas extras e uma lista de espera para todos os interessados

No último dia 8 de junho a Prefeitura da Estância de Atibaia abriu inscrições para 175 vagas em cursos gratuitos de Ensino à Distância (EAD) oferecidos pelo Programa CapacitAção e a procura foi tamanha que 495 pessoas demonstraram interesse ao longo da última semana, superando em praticamente três vezes o número de vagas disponibilizadas.

Segundo a Coordenadoria Especial de Emprego e Renda, responsável por desenvolver as atividades, diante da busca expressiva pela população, cada turma teve a capacidade aumentada em 20% e também foram abertas novas classes, elevando a quantidade de inscritos para um total de 370 pessoas matriculadas. Além disso, os demais foram incluídos em uma lista de espera. É importante ressaltar que todo o contingente superior ao número de vagas inicial foi organizado conforme a ordem de inscrição.

De acordo com a Coordenadoria, o EAD possui essa vantagem, de permitir uma flexibilização das atividades por não depender de salas físicas para a realização das aulas. Ainda conforme a Coordenadoria, a proposta é inserir novos temas no próximo lote de cursos, com possibilidade de lançamento em julho, inclusive contemplando, com turmas extras, eventuais remanescentes desse primeiro lote.

Os cursos tiveram início nesta segunda-feira (15) e são de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Em virtude das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, sobretudo adaptações necessárias em áreas como educação, trabalho e geração de renda, o Programa CapacitAção vem buscando intensificar o incentivo junto a trabalhadores e empreendedores do município, contribuindo para transformar a crise em oportunidades de desenvolvimento. Entre os cursos ofertados estão aulas virtuais de panificação, produção de salgados, cuidador familiar, foto e vídeo com celular para fins comerciais, além de dois cursos voltados à temática do home office e do teletrabalho.

Realizados em ambiente virtual de aprendizagem, os cursos oferecem aos alunos acesso aos conteúdos e recursos didáticos de acordo com cronograma estabelecido pelo professor. Os participantes têm flexibilidade para escolher o momento de realização das atividades previstas, com cargas horárias que variam de 8 a 40 horas, e as atividades contam com transmissão online e ao vivo previamente agendadas pelo instrutor via grupo de WhatsApp.

A descrição dos cursos, conteúdos abordados e carga horária estão disponíveis no link.

 

About redação

Check Also

3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

Interessados em vender publicações no festival, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *