Home / Cidade / Duplicação da Jerônimo de Camargo avança nos trechos do 3º Centenário e Loanda

Duplicação da Jerônimo de Camargo avança nos trechos do 3º Centenário e Loanda

Após a conclusão do trecho 3, entre as avenidas Dr. Joviano Alvim e São João, obras de duplicação acontecem simultaneamente no 3º Centenário e Loanda

Motoristas, pedestres e ciclistas já começam a usufruir das melhorias trazidas pelas obras de duplicação da Jerônimo de Camargo na sua primeira etapa concluída: o trecho entre as avenidas Dr. Joviano Alvim e São João. Mas isso é só o começo e as obras de duplicação de uma das vias mais estratégicas da cidade e implantação da primeira ciclovia da região avançam simultaneamente em dois trechos: da avenida São João até o Loanda (trecho 2) e do Loanda até o acesso à Rodovia D. Pedro I (trecho 1). No momento, a parte do trecho 2 próxima ao cruzamento com a avenida 3º Centenário está bloqueada e o trânsito está sendo desviado para as ruas do entorno.

Nesse trecho bloqueado, já foram passadas as tubulações de drenagem e em breve serão iniciados o alinhamento da ciclovia, a execução de guias e a preparação do solo para a nova pavimentação. De forma a reduzir os impactos sobre o trânsito, as obras em cada trecho acontecem por etapas: a preparação do solo, construção de guias e alinhamento da ciclovia de uma nova parte do trecho é iniciada somente após a conclusão da fase final de pavimentação do trecho anterior. No trecho 1, na região do bairro Loanda, a pavimentação de algumas áreas já foi finalizada e estão em andamento obras de preparação do solo, reforçado com rachão, para receber a nova pavimentação.

Anseio antigo da população de Atibaia, a duplicação da avenida Jerônimo de Camargo vai dia a dia ganhando corpo, juntamente com a concretização de outra reivindicação, a implantação de vias exclusivas para bicicletas na cidade. Quando estiver totalmente concluída, a ciclovia de Atibaia contará com 5 km de extensão, em um percurso desde esse trecho já finalizado na avenida Dr. Joviano Alvim até o entroncamento com a Rodovia Dom Pedro I.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *