Home / Colunistas / FIM DA PANDEMIA

FIM DA PANDEMIA

Eu gostaria muito de vir aqui na coluna e contar para todos vocês que a pandemia acabou, que foi descoberto a cura ou ainda desenvolvida uma vacina altamente eficiente contra a covid-19, porém infelizmente isso não é verdade.

Com a flexibilização, ao passar pelas ruas e alguns comércios, eu realmente achei que estava atrasada com essa notícia. Mas até a presente data não temos nada de concreto a respeito. Porem temos muitas pesquisas em andamento, e se Deus quiser logo teremos alguma notícia boa para compartilhar. E não mais o número crescente de óbitos.
Gostaria de deixar um alerta para que todos continuem na medida do possível realizando o isolamento e mantendo a higienização adequada das mãos e é claro, usando as máscaras para evitar a proliferação do vírus. Não é porque houve a flexibilização que a vida voltou ao normal, ainda temos que continuar vivendo nosso novo normal.

Precisamos ser mais conscientes nas nossas escolhas e ações e pensar no coletivo e não apenas nas nossas vontades e anseios. Deixar um pouco nosso ego de lado e tentar ajudar ao máximo aquelas pessoas que precisam. Qual foi a última vez que você doou uma roupa ou um alimento? Já parou para pensar que muitas vezes ficamos no nosso próprio mundinho e não ajudamos nem aquele vizinho que sabemos que está passando necessidade?

O Mundo está passando por uma renovação e a natureza pedindo ajuda! Precisamos agir mais e pensar menos, em algumas situações, porem em outras, que é o caso da pandemia, é preciso colocar a mão na consciência e pensar o que você tem feito pelas pessoas que mais estão precisando de ajuda nesse momento tão desesperador que estamos vivendo?

A coluna de hoje é justamente para isso, para refletir sobre esse novo normal. Novo normal para os pais que estão tendo que ser professores, e para os professores que estão tendo que se reinventar nesse momento. Para aqueles comerciantes que mal sabem como vão conseguir pagar o funcionário e ainda manter seu estabelecimento. Para aquele pai/ mãe de família que não sabe o que irá ter para comer no dia de hoje. E até para você, mais privilegiado, que ainda não sabe o que é passar necessidade. Estamos vivendo tempos de se reinventar! Aprender errando e errando aprendendo, fazendo e lutando dia após dia!

Infelizmente o egoísmo tem falado mais alto, quando em meio a uma pandemia, ainda escutamos que estão ocorrendo festas clandestinas, chácaras lotadas, pessoas passeando nas ruas achando que é férias e sem o uso das máscaras. Ou ainda, notícias que pessoas estão tomando aquele medicamento ou outro, se nem ao menos existe um estudo que comprove realmente sua eficácia. Pessoas que colocam sua própria saúde em risco e passam por cima da ciência.
A esperança está em você, que faz tudo certo e ainda passa as informações corretas, que continua na medida do possível realizando o isolamento, porém ajudando quem mais precisa nesse momento. Meus parabéns!

Fica meu respeito a todos os profissionais de saúde que perderam suas vidas para salvar seus pacientes, e aos familiares e amigos que perderam algum ente querido. Isso vai acabar, não sabemos quando, porém se houver união, respeito e empatia, tudo ficará mais fácil.

Maria Júlia Sieburth
– Biomédica – CRBM 32331
Especialista em Biologia Molecular, Imagenologia com ênfase em Tomografia Computadorizada e Patologia Clínica
Docente dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Estética, Química e Radiologia
mjsieburth@gmail.com

 

About redação

Check Also

A saúde geral e bucal da mulher

A saúde geral e bucal da mulher Há uma relação entre minha saúde bucal e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *