Home / Variedades / Feira Permanente de Flores e Plantas acontece no sábado e na segunda-feira de finados em Atibaia

Feira Permanente de Flores e Plantas acontece no sábado e na segunda-feira de finados em Atibaia

Produtores rurais de Atibaia realizam uma edição extra no feriado do dia 02 de novembro

Devido ao feriado de finados, os produtores de flores e plantas do município de Atibaia realizarão uma edição extra da Feira Permanente de Flores e Plantas no dia 2 de novembro, segunda-feira, das 10h às 17h, na Praça Santa Helena.
A procura por flores no feriado de finados costuma ser intensa e é uma oportunidade para o público visitante adquirir diretamente do produtor, obtendo preços mais atrativos e uma diversidade maior de espécies. Devido a abertura dos cemitérios em Atibaia é esperada a visitação do público que poderá manter a tradição de levar flores aos seus entes queridos, como forma de homenagem, demonstrando respeito e saudade.
A visitação aos cemitérios foi liberada, pela Prefeitura de Atibaia, em decreto publicado no dia 16 de outubro e acontece no período das 7h às 17h. Especificamente no dia de finados, 2 de novembro, o período de visita será das 7h às 18h. Vale ressaltar que devem ser respeitadas as medidas de saúde como uso de máscara, higienização das mãos na entrada e na saída com álcool em gel 70% e distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1,5 m, por causa da pandemia de Coronavírus.
A Feira Permanente de Flores e Plantas, que acontece aos sábados desde maio de 2020, foi uma forma encontrada para escoar a produção do município, fortemente impactada pela paralisação do segmento de flores devido a pandemia do Coronavírus. A Feira reúne mais de 50 produtores do município e tem contado com a participação do público em todos os finais de semana. A Feira Permanente funciona de acordo com as regras sanitárias vigentes em tempos de COVID-19 para proteção e segurança de todos os envolvidos, como uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel 70%.
A administração da Feira Permanente de Flores e Plantas de Atibaia é da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia e Região – Pró-Flor, mediante parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e apoio do Sindicato Rural de Atibaia e Associação Hortolândia.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *