Home / Cidade / Prazo para pagamento à vista do IPTU 2020 termina nesta semana

Prazo para pagamento à vista do IPTU 2020 termina nesta semana

Contribuintes que não efetuaram o pagamento de nenhuma parcela do IPTU/2020 têm uma segunda oportunidade de pagar em cota única, com descontos de até 10%

Os contribuintes de Atibaia que ainda não efetuaram o pagamento de nenhuma parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano do exercício de 2020 têm até quinta-feira (10) uma segunda oportunidade de pagar à vista, o chamado pagamento em cota única, com descontos que podem chegar a 10%. Para esses casos, a Secretaria de Planejamento e Finanças encaminhou pelos Correios o boleto para pagamento do IPTU/2020 com os devidos descontos e, quem se enquadra nessa situação, mas, por qualquer motivo não recebeu a cobrança, pode fazer a solicitação de 2ª via à Divisão de Controle e Receitas Imobiliárias pela plataforma digital “Atibaia Sem Papel” ou pelo e-mail iptu@atibaia.sp.gov.br .

A cobrança amigável dos tributos de 2020 não se restringe ao IPTU e, no caso dos tributos mobiliários, a guia para pagamento está sendo enviada com vencimento para o dia 21 de dezembro. Dúvidas e solicitações de segunda via também podem ser feitas pelo protocolo digital de documentos ou pelo e-mail de atendimento da Divisão de Controle e Receitas Mobiliárias: iss@atibaia.sp.gov.br . Lembrando que essa segunda oportunidade de pagamento à vista com desconto vale apenas para aqueles contribuintes que não pagaram nenhuma parcela do carnê 2020.

Moratória COVID-19
Quem começou a pagar o carnê 2020, mas deixou de quitar as parcelas dos meses de março a outubro de 2020, poderá fazê-lo a partir de 20 de janeiro 2021, sem a cobrança de multa e juros. As leis nos. 4.720 e 4.749, além de prorrogarem o prazo para pagamento e concederem a isenção de multa e juros para os débitos tributários e não tributários vencidos nesses meses, também oferecem a possibilidade de parcelar o valor corrigido em até dez vezes sem juros, a depender do valor total do débito, uma vez que o valor mínimo da parcela é de 20 UVRM. O benefício é uma forma de atenuar o impacto da crise econômica provocada pela pandemia e vale exclusivamente para débitos vencidos nesses 8 meses, não abrangendo débitos mais antigos ou parcelas vencidas em quaisquer outros meses de 2020.

Para saber mais sobre débitos, concessão de descontos para pagamento à vista e parcelamentos, o munícipe pode entrar em contato com a Divisão de Relacionamento com o Contribuinte pelos telefones 4414-2060 / 2069 / 2155 / 2462, por e-mail expediente@atibaia.sp.gov.br ou ainda pelo aplicativo 1doc atendimento (veja links para download abaixo), também disponível na versão web: https://atibaia.1doc.com.br/atendimento . O atendimento presencial foi retomado em outubro, sendo necessário agendar horário pelo aplicativo WhatsApp (11) 9 71014-1797. A Divisão de Relacionamento com o Contribuinte ressalta que esse número de WhatsApp é exclusivo para agendar atendimentos relativos a parcelamentos de débitos. Outras solicitações de atendimento devem ser protocoladas pela plataforma digital 1doc.

Link para baixar o aplicativo no Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp

Link para baixar o aplicativo no iOS:
https://apps.apple.com/br/app/1doc-atendimento/id1494746128

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *