Home / Colunistas / CREMES DENTAIS E ENXAGUANTES E COVID

CREMES DENTAIS E ENXAGUANTES E COVID

1.Quais cremes dentais e enxaguantes bucais neutralizaram o SARS-CoV-2 em um teste de laboratório em 99% ou mais? Os cremes dentais incluem: Colgate Total e produtos Meridol selecionados.
Enxaguantes bucais e sprays incluem: Aqueles com 0,075% de CPC (cloreto de cetilpiridínio), incluindo a maioria das variações de spray e enxaguante bucal Colgate Total, Colgate Plax, Spray Vedshakti e enxaguante bucal Colgate Zero; O enxaguante bucal Meridol, que não possui CPC, também neutralizou 99%.

2. Quais enxaguantes bucais reduziram consideravelmente a quantidade de vírus presente na boca por até 60 minutos no estudo clínico?
Peroxyl, PerioGard, e Colgate Total (fora dos EUA), vendido como Colgate Zero na América do Norte.

3. Os níveis reduzidos de vírus em minha boca me protegem de contrair ou transmitir a COVID-19? Se o vírus da COVID-19 for detectado em sua boca, você já contraiu o vírus. Atualmente, não há evidências conclusivas de que a redução dos níveis do vírus na boca impeça a contração ou a transmissão do vírus. No entanto, diminuir a quantidade de vírus na saliva, que pode ser transmitido ao falar, cantar ou tossir, pode ajudar a reduzir o risco de transmissão.

4. A redução dos níveis de vírus na boca tornaria os sintomas de COVID-19 menos graves ou ajudaria a ter uma recuperação mais rápida? Não existe evidência clínica para provar que a redução dos níveis de vírus na boca tornará os sintomas de COVID-19 menos graves ou ajudará você a se recuperar mais rapidamente. Muitos fatores contribuem para a duração e a gravidade da COVID-19, incluindo a força do seu sistema imunológico.

5. O que significa “neutralizar o vírus”? “Neutralizar o vírus” significa que o vírus está presente, mas não é mais infeccioso e não pode mais se multiplicar.

6. Como os produtos de higiene bucal ajudam a neutralizar o vírus? Os dados atuais sugerem que esses produtos de higiene bucal têm como alvo o envelope viral para dissolvê-lo. A perda desse revestimento protetor externo impede que o vírus se fixe nas células e as infecte.

7. Devo escovar os dentes ou enxaguar a boca antes de sair ou encontrar outras pessoas? A higiene bucal deve fazer parte de sua rotina diária de higiene pessoal e você deve continuar a usar máscaras, manter distância social e lavar as mãos para ajudar a prevenir a transmissão do vírus. Atualmente, não existe nenhuma evidência conclusiva de que escovar os dentes ou enxaguar a boca proteja contra a contração ou transmissão da COVID-19. No entanto, diminuir a quantidade de vírus na saliva, que pode ser transmitido ao falar, cantar ou tossir, pode reduzir o risco de transmissão. Planejamos estudos adicionais para determinar como a escovação e o enxágue afetam a quantidade de vírus na boca. No entanto, a escovação regular e o enxágue com produtos seguros e eficazes são fundamentais para manter uma boa saúde bucal.

8. Como os resultados dos testes de laboratório representam o que acontece na boca de uma pessoa? Os testes de laboratório são um modelo simplificado usado para determinar, em condições muito controladas, se as fórmulas antimicrobianas da Colgate podem neutralizar o vírus SARS-CoV-2. O método laboratorial é internacionalmente aceito e reconhecido para avaliar a inativação viral tanto para o creme dental quanto para o enxaguante bucal. A Colgate-Palmolive está conduzindo pesquisas clínicas adicionais para determinar se resultados semelhantes ocorrem na boca para ajudar a neutralizar e reduzir os níveis de vírus.

9. Quão eficazes contra o vírus SARS-CoV-2 são os produtos da Colgate-Palmolive testados em comparação ao Listerine, Crest e outros concorrentes?
Não testamos a eficácia dos produtos concorrentes.

10. Se eu escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal, preciso usar máscara?
Sim. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendam que todos usem máscaras faciais para reduzir a transmissão da COVID-19. Continue a seguir as diretrizes que ajudam a prevenir a contração e propagação da COVID-19, como usar máscara, distanciar-se socialmente e lavar as mãos.

11. Escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal tem algum efeito sobre os anticorpos?
Não, escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal não terá nenhum impacto sobre os seus anticorpos.

Dr. Sergio Marques

Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial – Especialista em Ortodontia pela ABCD – Mestre pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina – Pós-graduando em Estética pela New York University – Especialista em Implantodontia pela APCD
(sergiomarques.agenda@gmail.com)

 

About redação

Check Also

A saúde geral e bucal da mulher

A saúde geral e bucal da mulher Há uma relação entre minha saúde bucal e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *