Home / Variedades / Defesa Civil de Atibaia divulga alerta de chuva forte nos próximos dias

Defesa Civil de Atibaia divulga alerta de chuva forte nos próximos dias

Avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil estadual e pelo Cptec-Inpe alertam para possibilidade de chuvas fortes entre hoje (4) e sábado (6)

A intensa onda de calor que vem atingindo o estado de São Paulo combinada à chegada de uma nova frente fria aumenta a possibilidade de tempestades para a região nos próximos dias, alerta a Defesa Civil de Atibaia. De acordo com os avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil do estado de São Paulo e pelo Cptec-Inpe, entre hoje (4) e sábado (6), podem ocorrer chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo.

Conforme divulgado pelo Cptec-Inpe, devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), há possibilidade de ocorrerem acumulados expressivos de chuva na sexta (5) e no sábado (6) na área que engloba cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso de risco meteorológico da Defesa Civil estadual informa que, com o avanço da frente fria pelo estado, entre hoje (4) e sábado (6) podem ocorrer chuvas fortes e volumosas com momentos de tempestade severa, incluindo raios e ventos fortes, em toda a faixa leste, relativa às regiões de Campinas, Vale do Paraíba e litoral norte.

Como há risco de ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas, a Defesa Civil de Atibaia recomenda que a população acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois poderá ser necessário mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Atibaia conta com equipes de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade. O atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *