Home / Polícia / Vigilância Sanitária e PRF apreendem e inutilizam 640 kg de carne estragada

Vigilância Sanitária e PRF apreendem e inutilizam 640 kg de carne estragada

Ação conjunta foi realizada nesta semana na Rodovia Fernão Dias, no posto da PRF no Rosário. Carne foi encontrada sem refrigeração em um caminhão

Nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal acionou a Vigilância Sanitária de Atibaia para avaliar uma carga de carnes encontrada em um caminhão que havia sido parado no posto da PRF, no bairro do Rosário. 640kg de carne estavam sendo transportados em caixas de isopor em cima de um caminhão de guincho sem refrigeração.

Os fiscais da Vigilância Sanitária constataram que as condições de transporte eram precárias. As caixas estavam sujas e com pouco gelo, as carnes não possuíam selos de inspeção e estavam acondicionadas em sacos e sacolas plásticas, em péssimo estado de conservação e eram impróprias para o consumo humano.

Toda a carga foi condenada e encaminhada para inutilização. O responsável pelo transporte foi autuado pela Vigilância Sanitária, sendo instaurado processo administrativo sanitário, que poderá acarretar multa de acordo com o código tributário municipal. Além disso foram encaminhadas informações à Vigilância Sanitária de Guarulhos sobre o restaurante que, segundo o motorista do caminhão, seria o destino da carga.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *