Home / Cidade / Defesa Civil de Atibaia alerta para risco de chuvas fortes nos próximos dias

Defesa Civil de Atibaia alerta para risco de chuvas fortes nos próximos dias

Avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil estadual e pelo Cptec-Inpe alertam para possibilidade de chuvas fortes entre hoje (5) e domingo (7)

O avanço de uma frente fria no estado de São Paulo entre hoje (5) e domingo (7) poderá provocar chuvas fortes e volumosas na região, alerta a Defesa Civil de Atibaia. Conforme divulgado pelo Cptec-Inpe, há possibilidade de tempestades severas, acompanhadas de raios, ventos e ocasional queda de granizo na área que engloba o oeste e sudeste do estado de Santa Catarina e o leste do Rio Grande do Sul, o sul de Mato Grosso e Goiás, parte do leste de São Paulo, o sul de Minas e do Rio de Janeiro.

O aviso de risco meteorológico da Defesa Civil estadual informa que há previsão de que o acumulado de chuvas nas próximas 72 horas pode chegar a 65mm nas regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. Devido a esse acumulado elevado, o órgão ressalta a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Diante desses avisos, a Defesa Civil de Atibaia recomenda que a população acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, alertando que poderá ser necessário mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Atibaia conta com equipes de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade. O atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *