Home / Cidade / Pedra Grande ficará fechada a partir deste sábado

Pedra Grande ficará fechada a partir deste sábado

Por determinação do governo do estado, Pedra Grande e Parque Estadual de Itapetinga ficarão fechados entre os dias 6 e 19 de março

Devido à piora nos indicadores de Covid-19, o governo do estado determinou o retorno à fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia a partir de sábado (6), pelo período de 14 dias. A mais restritiva do Plano São Paulo, a fase vermelha determina o fechamento dos serviços considerados não essenciais, o que inclui a visitação às unidades de conservação e parques estaduais. Em Atibaia, a medida afeta o Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande e o Parque Estadual do Itapetinga, que ficarão fechados até o dia 19 de março.

De acordo com a Fundação Florestal, órgão que gerencia as ações nas unidades de conservação estaduais, a medida suspende temporariamente as visitas e o acesso ao Parque e ao Monumento, incluindo as atrações mais famosas como a Laje da Pedra Grande, a Pedrinha, outro ponto de visitação que faz parte do MONA Pedra Grande, e a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões.

Em consonância com as ações do governo estadual, o Executivo Municipal publicou na edição de quinta-feira (4) da Imprensa Eletrônica Oficial o decreto nº 9.473/2021, que determinou a adoção de medidas mais restritivas em Atibaia para conter o avanço da pandemia. Em decorrência, também estão suspensas as atividades no Parque Edmundo Zanoni, Parque Natural Municipal da Grota Funda, Lago do Major e Teleférico.

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Fundação Florestal fazem um apelo para que trilheiros, adeptos do voo livre e outras modalidades de esportes, assim como visitantes e turistas em geral, respeitem o fechamento temporário e não tentem acessar os parques ou o Monumento nesses dias. Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/ .

 

About redação

Check Also

Tecnologia e Expansão: Central de Monitoramento é ampliada, garantindo ainda mais segurança à Atibaia

O espaço administra a Muralha Digital e monitora o município em tempo real com mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *