Home / Cidade / Atibaia faz barreiras sanitárias nas principais vias de acesso

Atibaia faz barreiras sanitárias nas principais vias de acesso

Medida é temporária, com finalidade educativa e de realizar procedimentos de intervenções sanitárias de combate à Covid-19

A partir desta sexta-feira, 26 de março, Atibaia começa a realizar barreiras sanitárias móveis nas principais vias de acesso do município para evitar aglomerações nos próximos dias, depois que a Prefeitura de São Paulo antecipou feriados para a semana que vem até o domingo de Páscoa (4 de abril) para aumentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19.

A barreira sanitária em Atibaia é uma medida excepcional e temporária, com finalidade educativa de reiterar as medidas restritivas na cidade e realizar procedimentos de intervenções sanitárias, como verificação de temperatura e checagem de sintomas. As barreiras não impedem a passagem dos carros, mas orientam as pessoas sobre o risco de transmissão e pedem o retorno para cidade de origem.

O município de Atibaia determinou medidas mais restritivas de 27 de março a 5 de abril em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19 e do alto índice de ocupação de leitos hospitalares na região. Nos próximos dois finais de semana, inclusive no feriado do dia 2 de abril, poderão funcionar apenas hospitais, laboratórios, clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, farmácias, revendedores de produtos médicos e ortopédicos, postos de combustíveis, serviços funerários, de segurança e de transporte público, meios de comunicação e serviços de coleta de lixo, tratamento de esgoto, iluminação pública e manutenção de internet e fibra ótica. Já restaurantes, pizzarias, padarias, supermercados e açougues poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. Demais serviços estão suspensos.

De 27 de março a 5 de abril ficará proibida a locação de imóveis para temporada, festas e eventos, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos. Também estará proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos finais de semana e no feriado do dia 02/04, e durante os dias de semana entre 20h e 5h.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *