Home / Variedades / Prefeito articula novas moradias para Atibaia em reunião com secretário estadual

Prefeito articula novas moradias para Atibaia em reunião com secretário estadual

Na ocasião, Emil Ono destacou que entre as prioridades está a construção de 243 unidades habitacionais pelo CDHU na região do Caetetuba

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, visitou na terça-feira (23) o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e equipe para discutir a questão de novas moradias para a cidade. Acompanhado do secretário municipal de Habitação, Wagner Casemiro, Emil entregou um documento elencando prioridades do município, incluindo a continuidade do projeto de construção de 243 unidades habitacionais pelo CDHU na região do Caetetuba.

No ofício, o prefeito ressaltou que o loteamento no Caetetuba está aprovado, mas que é necessária a renovação de um certificado e solicitou ao Estado gestão junto à Cetesb para viabilizar esta ação. A construção de 400 unidades habitacionais no Jardim Colonial também foi citada – o projeto está em fase de aprovação no município e integra o Programa Casa Verde e Amarela do governo federal.

Outras ações importantes foram abordadas, como a regularização fundiária de diversos loteamentos, fontes de financiamento para a renovação do Plano Municipal de Habitação e ampliação na participação dos programas habitacionais do Estado.

O setor de habitação é um tópico de extrema importância na gestão de Emil Ono à frente da Prefeitura de Atibaia, com a missão de enfrentar o déficit habitacional e proporcionar uma vida mais digna à população. Habitação adequada é condição fundamental para as pessoas exercerem plenamente a sua cidadania.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *