Home / Saúde / Aplicativo Conecte SUS permite que a população se informe sobre a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Aplicativo Conecte SUS permite que a população se informe sobre a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Cadastro no app do Ministério da Saúde não é obrigatório para receber vacina contra a Covid, mas possibilita acompanhamento da imunização no país

O Ministério da Saúde está incentivando os brasileiros a utilizarem o aplicativo Conecte SUS, que oferece diversas informações e serviços relacionados ao Sistema Único de Saúde – SUS e que também promete facilitar o monitoramento da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, para receber a vacina contra a Covid não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS, mas com o app usuários e profissionais de saúde podem acompanhar a situação da imunização no país.

De acordo com o Governo Federal, no Conecte SUS está disponibilizada a Carteira Nacional Digital de Vacinação, com informações sobre todas as vacinas oferecidas pelo SUS, como dados sobre quantidades de doses necessárias e quais doenças elas evitam. O aplicativo também registra o histórico de saúde de quem busca atendimento no SUS.

O objetivo do app é digitalizar os registros do SUS, permitindo que os brasileiros possam acessar diferentes informações e serviços, como: agendar consultas; verificar quais são os medicamentos fornecidos pelo SUS; consultar registros médicos; acessar a carteira de vacinação digital; procurar hospitais e centros de saúde próximos; e acessar informações sobre doações e transplantes de órgãos.

Para fazer o cadastro no aplicativo Conecte SUS basta entrar nas lojas on-line Google Play ou App Store, ou ainda no próprio site do Conecte SUS ( https://selectra.net.br/seguros/saude/aplicativo-conecte-sus ), e seguir o passo a passo: acessar o app e clicar em “Crie sua conta gov.br”; inserir o CPF e clicar em “Avançar”; digitar a senha e clicar em “Entrar”; e autorizar os dados pessoais pelo aplicativo e aceitar os termos e condições. Seguindo esses passos, além de baixar o app o usuário criará uma conta no Conecte SUS.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *