Home / Polícia / GGI Atibaia faz nova operação para garantir cumprimento da Lei do Silêncio e coibir aglomerações

GGI Atibaia faz nova operação para garantir cumprimento da Lei do Silêncio e coibir aglomerações

Com a operação conjunta, as forças de segurança de Atibaia conseguiram frustrar a formação de “fluxos/pancadões”, coibindo aglomerações e excessos sonoros em vários pontos da cidade

No feriado prolongado de Corpus Christi o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia realizou mais uma operação conjunta para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e impedir aglomerações no município, em continuidade às ações de enfrentamento à Covid-19.

Com a operação conjunta, as forças de segurança de Atibaia conseguiram frustrar a formação de “fluxos/pancadões”, coibindo aglomerações e excessos sonoros em vários pontos da cidade, como Av. Copacabana, Av. Cinamomos, Rua Antônio Garcia Lara, Al. Lucas Nogueira Garcez, Av. Prof. Brig. Faria Lima, Rua Rio de Janeiro e Rua Confrade João Moreno, entre outros pontos.

Durante a ação, 15 pessoas foram abordadas e seis estabelecimentos vistoriados. Além disso, 18 ocorrências de perturbação do sossego foram averiguadas e resolvidas, levando a duas autuações, conforme Lei Complementar nº 808/19, a “Lei do Silêncio”, que estabeleceu diretrizes, critérios e normas para disciplinar a emissão de sons e ruídos urbanos em Atibaia.

A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia reforça que a colaboração da população é muito importante em operações dessa natureza e denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190, 153 e 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal ou, em casos mais urgentes, pelo telefone 153.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *