Home / Saúde / “Dia D”, no aniversário de Atibaia, irá vacinar diversos públicos contra a Covid-19

“Dia D”, no aniversário de Atibaia, irá vacinar diversos públicos contra a Covid-19

Vacinação no município ocorre por agendamento, portanto, somente as pessoas convocadas pela Secretaria de Saúde serão imunizadas na quinta-feira (24)

Públicos variados serão imunizados contra a Covid-19 no “Dia D” de vacinação que acontecerá no dia do aniversário de Atibaia, quinta-feira, dia 24 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas as pessoas convocadas devem comparecer aos locais designados, como já vem sendo feito durante toda a campanha de vacinação. A aplicação das vacinas no feriado municipal visa ampliar o número de pessoas imunizadas na cidade.

Serão vacinados no “Dia D” profissionais da educação, idosos, pessoas com comorbidades, deficiências e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais da saúde, e pessoas de 43 até 59 anos, em diversos pontos de Atibaia indicados pela Secretaria de Saúde no momento da convocação dos munícipes.

Em Atibaia a vacinação contra a Covid-19 acontece sempre por agendamento, independentemente do público-alvo a ser vacinado, com o objetivo de evitar filas. Assim, todos os públicos previstos no cronograma serão atendidos conforme cadastro para agendamento realizado junto à Prefeitura, que mantém um sistema de cadastro on-line ( http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid ), atualmente aberto aos maiores de 43 anos. Depois de realizado o cadastro, um profissional da Secretaria de Saúde entra em contato para informar data, horário e local da vacinação.

Além disso, a Prefeitura também disponibiliza links exclusivos para o cadastro de – profissionais da área da Educação maiores de 18 anos: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/educacao ; grávidas e puérperas (até 45 dias) sem comorbidades: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/gestantes ; e pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_comorbidade.php , neste caso com a lista de comorbidades disponível em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Lista-de-Comorbidades-contempladas-para-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-Covid-1.pdf .

Atibaia já aplicou um total de 66.549 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 46.636 de primeira dose (o que equivale a 32,36% da população total da cidade) e mais 19.913 de segunda dose, segundo dados atualizados até 22 de junho.

Vacinação contra Influenza
A vacinação contra a Influenza também vai ocorrer na quinta-feira, nas unidades de saúde do Tanque (Estrada Velha de Bragança Paulista, 2450) e do Portão (Rua Antonio Cunha Leite, S/N). A campanha de vacinação contra contra a gripe, que imuniza contra 3 cepas do vírus Influenza, está atualmente na terceira fase, imunizando os seguintes grupos: gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos (mais de 60 anos), professores, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *