Home / Cidade / Atibaia realiza ato cívico em celebração ao 356º aniversário

Atibaia realiza ato cívico em celebração ao 356º aniversário

Evento restrito contou com autoridades da Administração Municipal, vereadores e convidados. Em discurso, prefeito Emil Ono destacou os desafios impostos pela pandemia

Na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, foi realizado um ato cívico em comemoração ao aniversário de 356 anos de Atibaia, com a presença de representantes da Administração Municipal, vereadores e outras autoridades, em evento restrito por conta dos protocolos sanitários envolvendo a pandemia de Covid-19.

O ato cívico contou com hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Atibaia no Paço Municipal, mas o tradicional desfile cívico não pôde ser realizado pelo segundo ano consecutivo em virtude das restrições da pandemia.

O Executivo Municipal estava a postos com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamy Ono; do vice-prefeito, Fabiano de Lima; do ex-prefeito Saulo Pedroso de Souza (2013-2020); além de secretários e servidores públicos. Vereadores, convidados e autoridades também participaram da cerimônia.

Em discurso, o prefeito Emil Ono destacou que nos primeiros seis meses de seu mandato foram muitos os desafios impostos pela pandemia e seus efeitos na economia, mas que a cidade de Atibaia está “vencendo essa batalha com muita dedicação e coragem”.

“Foram mais de R$ 8,7 milhões investidos em ações para combater esse inimigo invisível – o que, certamente, salvou muitas vidas, apesar das tristes perdas que a cidade presenciou. Perdas irreparáveis e que deixaram marcas em todos nós. Da mesma forma, tenho convicção que também conseguimos evitar grandes prejuízos aos nossos trabalhadores mantendo, na maior parte do tempo, as portas do comércio abertas para que a nossa economia se mantivesse aquecida. E os números, mais uma vez, demonstram que estamos no caminho certo!”, disse o prefeito, citando as mais de 1.500 empresas abertas e 857 novas vagas de emprego nos primeiros meses do ano, assim como a arrecadação do ITBI, imposto gerado com a comercialização de imóveis, que registrou aumento de 113% em relação ao mesmo período do ano passado.

Emil Ono afirmou ainda que a data de hoje é especial para ele e lembrou do falecido pai, Takao Ono, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Atibaia em mais de 40 anos de vida pública. “24 de junho é sempre um dia de muita alegria para todos nós, atibaienses e atibaianos, e a data de hoje ficará para sempre marcada em minha memória como o primeiro aniversário da nossa tão querida Atibaia em que estou ocupando o cargo de prefeito, realizando o grande sonho do meu falecido e amado pai, Takao Ono”, disse.

Programação de aniversário
Neste ano, as comemorações pelo aniversário de Atibaia acontecem de forma virtual e os munícipes podem acompanhar de casa atrações dos mais diversos estilos. Não haverá apresentações ao vivo, mas a Prefeitura preparou uma programação especial para os 356 anos de Atibaia.

Depois do ato cívico, a programação continua no palco do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, transformado em um estúdio com toda a tecnologia necessária para que as lives cheguem com qualidade até o conforto e a segurança dos lares de Atibaia, evitando, portanto, aglomerações.

A programação on-line de comemorações pelo aniversário de Atibaia privilegiou os artistas locais e foi aberta com a Banda Escola – Projeto Educando com Música e Cidadania, seguida pela Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA). A partir das 15h acontece a apresentação de Edu Rodrigues; às 18h30 é a vez de Marcelo e Gabriel; e, fechando o dia, às 20h, tem Sol Assis. As celebrações seguem nos dias 25, 26 e 27, com apresentações variadas.

A programação completa do aniversário de 356 anos de Atibaia está disponível em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/atibaia-356-anos/ .

 

 

About redação

Check Also

Tecnologia e Expansão: Central de Monitoramento é ampliada, garantindo ainda mais segurança à Atibaia

O espaço administra a Muralha Digital e monitora o município em tempo real com mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *