Home / Saúde / Agosto Dourado: Prefeitura de Atibaia adota campanha de incentivo à amamentação

Agosto Dourado: Prefeitura de Atibaia adota campanha de incentivo à amamentação

Campanha “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira” aborda importância do aleitamento materno e traz diversas ações com profissionais de saúde

A Prefeitura de Atibaia adotou a campanha “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”, que incentiva o aleitamento materno para proteção e nutrição dos bebês. O objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação e fortalecer as ações já existentes nas unidades de saúde do município. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. Além de proteger a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, o leite materno também evita o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura irá realizar diversas ações da campanha, com visitas às unidades de saúde, grupos de conversa com os profissionais da área e participação do grupo “Amigas do Peito”, além de um evento de inauguração da nova sala de amamentação da Santa Casa de Atibaia.

Agosto Dourado
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *