Home / Variedades / Prefeitura de Atibaia alerta a população sobre riscos de transporte irregular

Prefeitura de Atibaia alerta a população sobre riscos de transporte irregular

Motoristas burlam táxis e aplicativos e oferecem viagens clandestinas a preços mais baratos

A Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, alerta a população que não utilize transporte irregular no município. Muitos motoristas, cadastrados ou não em aplicativos, oferecem corridas particulares e preços bem abaixo do tabelado pelos táxis e transportes por aplicativos.

De acordo com a pasta, as viagens só são seguras quando solicitadas diretamente através de táxi ou pelo aplicativo, permitindo segurança ao passageiro, uma vez que recebem informações, como nome e foto do motorista, modelo e placa do veículo.

Os chamados “motoristas particulares” apresentam cartão de visita, com número de telefone e detalhes do serviço, mas não oferecem nenhuma garantia nem segurança ao passageiro. A maioria prefere utilizar dessa prática devido à isenção de tarifa dos aplicativos. As propagandas estão se intensificando justamente pela procura dos usuários; hoje, é comum ver cartazes e telefones espalhados em pontos de ônibus, postes e em locais de grande fluxo de pessoas.

Os passageiros que se arriscam justificam a escolha do serviço pelo preço e disponibilidade. Mas colocam a vida em risco. Além de não saberem a procedência do motorista, não sabem se o mesmo possui carteira de habilitação, quais as reais condições do veículo, se transporta alguma carga irregular, se o documento do carro está em dia, entre outros problemas que podem acarretar grandes riscos a quem contrata.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, é um tiro no escuro e a segurança é zero. O alerta é não contratar esse serviço e, quem souber da prática, deve denunciar através do número 153, na Guarda Civil Municipal ou pelo número 4418-7800 opção 2 na Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano que são responsáveis por coibir esse serviço em Atibaia.

 

 

About redação

Check Also

Motoristas de aplicativos: Audiência pública em Brasília levanta questões cruciais da regulamentação

Na última terça-feira (09), o Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) presidiu a audiência pública na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *