Home / Eventos / Cumprindo os protocolos de segurança, Festival de Inverno 2021 oferece mais de 70 atrações em diversos pontos da cidade

Cumprindo os protocolos de segurança, Festival de Inverno 2021 oferece mais de 70 atrações em diversos pontos da cidade

Evento dá início à retomada de apresentações culturais presenciais e contará com apresentações diversificadas e gratuitas

Com uma extensa programação elaborada para o enriquecimento cultural de todos e marcando a volta dos eventos presenciais em Atibaia, o Festival de Inverno – Retomada Cultural 2021, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, dará início às atividades nesta sexta-feira (20). Abrindo oficialmente o calendário do evento, a Big Band se apresenta, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís).

As atrações, distribuídas por diversos pontos da cidade, incluem apresentações de músicas, peças teatrais, exposições, oficinas de artes, workshops, lançamentos de livros, entre outras. Uma programação diversificada e descentralizada, visando aproximar a cultura da população. “Com o objetivo de levar cultura para todas as regiões da cidade e manter o evento com a maior segurança possível para evitar a disseminação da Covid-19, descentralizamos as atrações para diversos pontos da cidade. O resultado é mais acesso para todos os públicos”, explicou a secretária Maria da Glória Diniz.

Para este primeiro final de semana, o Festival traz, além da Big Band, quatro musicais apresentados pela Intermusic: sábado, às 14h, o público será contemplado com o musical “Wiked”, e às 18h, “Annie”; já no domingo acontecerão duas apresentações do musical “Matilda 1”, às 14h e às 18h. Todas esses eventos serão no Centro de Convenções.

Os principais locais das atrações do Festival de Inverno – Retomada Cultural 2021 são: Centro de Convenções, Centro Cultural André Carneiro, Cine Itá Cultural e as feiras noturnas. Também haverá atividades na Casa de Cultura Jandira Massoni (que será reinaugurada), CIEM, Praça Aprígio de Toledo, Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira, Praça Guanabara e Estação Sesi Cultural (ambos no Cerejeiras), e no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

Importante ressaltar que a programação está sujeita a alterações e que para os espetáculos no Centro de Convenções e no Cine Itá serão disponibilizados ingressos gratuitos, que deverão ser retirados com uma hora de antecedência no próprio local. A Secretaria de Cultura reforça que todos os protocolos sanitários serão cumpridos e as atrações acontecerão com 50% da capacidade em cada local de realização do evento.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE INVERNO – RETOMADA CULTURAL 2021

PRIMEIRA SEMANA
20/8 – Centro de Convenções – 19h – Big Band – Proj. Educando com Música e Cidadania
21/8 – Centro de Convenções – 14h – Apresentação Musical Wiked – Intermusic
21/8 – Centro de Convenções – 18h – Apresentação Musical Annie – Intermusic
22/8 – Centro de Convenções – 14h – Apresentação Musical Matilda – Intermusic
22/8 – Centro de Convenções – 18h – Apresentação Musical Matilda – Intermusic

SEGUNDA SEMANA
28/8 – Centro de Convenções – 19h – Apresentação Flamenco Cefla
29/8 – Centro de Convenções – 8h – Eleição Compocat Biênio 2021/2023
29/8 – Praça Claudino Alves – 9h – Evento Casa de keto Ile do Oxóssi de Atibaia – Flor do Velho

*programação sujeita a alterações

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *