Home / Eventos / Festival de Inverno ganha mais alguns dias e terminará com o Grupo Raízes

Festival de Inverno ganha mais alguns dias e terminará com o Grupo Raízes

Com a chuva de sábado (24), as apresentações na Praça Claudino Alves tiveram que ser adiadas e o encerramento do festival foi prorrogado para dia 9

Estreando o movimento de recuperação do setor cultural, um mais impactados pela necessidade de isolamento social imposta pela pandemia, o Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021 está chegando ao fim. A celebração da arte e cultura produzidas na cidade estava prevista para terminar no último dia do mês de setembro, mas com a forte chuva de sábado (24), as apresentações que aconteceriam na Praça Claudino Alves tiveram que ser adiadas, o que deu mais alguns dias à festa.

Nessa prorrogação, as crianças da fanfarra mirim de Atibaia “Faminhas” se apresentam neste domingo (3), às 16h, na praça da Matriz (Praça Claudino Alves) e no próximo dia 9 (sábado), às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, o “Grupo Raízes de Atibaia” encerra a programação 2021 do festival que, a cada edição, conquista mais admiradores e apreciadores da cultura local. Nesses mais de 40 dias de evento, cerca de 70 atrações se apresentaram em mais de uma dezena de palcos espalhados pela cidade, uma forma de proteção contra a Covid-19, mas também de aproximar arte/cultura da população.

Dando início à reabertura dos espaços culturais da cidade, o Festival aconteceu não só nos centros dedicados à cultura, mas levou música, dança, literatura, teatro, exposições, artes circenses e outras tantas formas de expressão da cultura local para a escola, parque, feiras e praças, marcando a retomada dos espetáculos presenciais.

Festival de Inverno no YouTube
Realizado em um formato híbrido, o festival também contou com transmissões ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube: bit.ly/YouTubeAtibaia . A live das apresentações que aconteceram no Cine Itá Cultural e no Centro de Convenções somam mais de 20 horas de gravação, alcançando até o momento mais de 7 mil visualizações, disponíveis para ver e rever quantas vezes quisermos na playlist do Festival. Somados os ingressos retirados pouco antes dos shows, foram quase 10 mil espectadores somente nesses dois espaços.

Na playlist do Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021, além de encontrar todas as atrações que passaram por esses dois palcos, teremos ainda uma estreia. O espetáculo “O ritmo do coração”, apresentado pelo grupo de Taiko de Atibaia no sábado passado (24), não pôde ser transmitido ao vivo devido a problemas técnicos e a estreia on-line acontece nesta sexta-feira (1º), às 19h, no YouTube: https://bit.ly/Festival-Inverno-Taiko .

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *