Home / Esportes / Duelo de Motos acontece este final de semana em Atibaia

Duelo de Motos acontece este final de semana em Atibaia

Maior competição de Motocross Estilo Livre do Brasil terá classificatórias no sábado (5) e disputas decisivas no domingo (6)

A quinta edição no município do Duelo de Motos – maior competição de Motocross Freestyle (estilo livre), ou FMX, do Brasil – acontece este final de semana em Atibaia. Após os treinos na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), o evento contará com classificatórias no sábado (5), a partir das 9h, e disputas decisivas no domingo (6), a partir das 8h, ambos os horários sujeitos a alterações pela direção do Duelo de Motos. A final terá transmissão ao vivo durante o Programa Esporte Espetacular da Rede Globo – mais uma oportunidade para Atibaia apresentar suas belezas e sua vocação para os esportes e para o turismo de aventura a todo o país.

Este ano a competição contará com dez pilotos – nove brasileiros e um estrangeiro – que mostrarão suas habilidades na Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas).

Os participantes são: Javier Villegas (Chile); Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR); Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT); Claudio “Claudinho” Rocha (Fortaleza/CE); Robertt “Robertinho” Fire (Inocência/MS); Diego Djamdjian (São Paulo/SP); Tatá Mello (Atibaia/SP); Jeff Campacci (Campinas/SP); Cyro Oliveira (Bragança Paulista/SP); e Gabriel Gentil (Florianópolis/SC). O catarinense Gabriel Gentil, de 30 anos, detentor de diversos títulos estaduais e nacionais na carreira, substituiu o paulista Marcelo Simões que, com suspeita de Covid-19, optou por não competir nesta edição.

O evento será fechado com controle de acesso e a entrada será um quilo de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. Além disso, será permitido somente 70% da capacidade total do local e haverá exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com duas doses ou dose única e de um documento com foto. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da arena. Ainda será proibida a entrada com coolers com alimentos e bebidas, exceto água.

Atração do Verão Espetacular da Rede Globo, o Duelo de Motos no município tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade (Motocross Estilo Livre – FMX), além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional.

O Duelo de Motos 2022 conta com organização e realização IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink, Dorflex, Magazine Torra, Pixbet e apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

 

About redação

Check Also

Estão abertas as inscrições para o 42º Torneio dos Trabalhadores da Prefeitura de Atibaia

Troféu homenageia José Roberto Rosa, o conhecido “Zé Bandola”, e inscrições seguem até 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *