Home / Esportes / Primeiro Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol do Estado será lançado em Atibaia

Primeiro Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol do Estado será lançado em Atibaia

Com aulas gratuitas para jovens, equipamento visa formação de atletas, incentivo à prática de esportes e difusão dessas modalidades

O primeiro Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol do Estado de São Paulo será lançado em Atibaia neste sábado (5), às 11h, no Parque Nipo (Av. Shigueki Ono, s/nº, Rio Abaixo). Viabilizado com recursos de um convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o equipamento integra o programa Centro de Formação Esportiva do Governo Estadual e, em Atibaia, será desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com atividades nos campos de beisebol e softbol da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra), o Parque Nipo.

Com oferta de aulas gratuitas para jovens, o Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol visa a formação de atletas, o incentivo à prática de esportes e a difusão dessas modalidades. As atividades acontecem de terça a sexta-feira no período da tarde e aos sábados pela manhã e abordam desde conteúdos teóricos (regras, condutas e táticas) até treinamento prático, preparação técnica e vivências esportivas.

O projeto oferece aos participantes alimentação, transporte para torneios e amistosos, uniformes e demais materiais e estruturas necessários para a prática esportiva. Além disso, há acompanhamento técnico especializado com professores, instrutores e treinadores experientes e, entre os benefícios para a trajetória esportiva dos atletas, estão melhora no desenvolvimento técnico, condicionamento físico, ajustes técnicos no movimento de arremesso, corrida e rebatida, melhor adaptação e reconhecimento do campo.

Em razão do foco na formação de atletas, os alunos participantes costumam já ter algum conhecimento da modalidade, porém o projeto é aberto a qualquer jovem entre 10 e 17 anos, inclusive de cidades próximas a Atibaia, já que o programa é estadual. No momento, quase 100% das vagas estão preenchidas, mas interessados podem entrar em contato com a equipe do projeto pelo e-mail centroesportivo@atibaia.sp.gov.br ou no próprio Parque Nipo em dias de atividades.

 

About redação

Check Also

Estão abertas as inscrições para o 42º Torneio dos Trabalhadores da Prefeitura de Atibaia

Troféu homenageia José Roberto Rosa, o conhecido “Zé Bandola”, e inscrições seguem até 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *