Home / Variedades / Júlio Cuba homenageia Prof. Dr. Juliano Augusto Orsi de Araujo

Júlio Cuba homenageia Prof. Dr. Juliano Augusto Orsi de Araujo

Recentemente, em 2021, ele recebeu o Prêmio Olivio Koliver, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade”, ressaltou

Foi aprovada na sessão da Câmara desta terça-feira, 8 de março, a Moção de Congratulações ao Professor Dr. Juliano Augusto Orsi de Araujo pelos relevantes serviços prestados ao município, de autoria do vereador Júlio Cuba.

“O Professor Dr. Juliano Augusto Orsi de Araujo nasceu em São Paulo, SP, mas vive em Atibaia desde 1985. Tem 40 anos, é contador e empresário contábil em Atibaia, e atua na profissão desde 1996, quando iniciou como office boy no escritório fundado pelo seu pai, o contador João Baptista de Araujo Filho. Atualmente está à frente da Express Contábil, empresa que sucedeu as atividades do pai após seu falecimento em 2011. Também é o Delegado Representante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo na cidade de Atibaia, desde 2019”, apontou.

No documento, o vereador conta que, na carreira acadêmica, Juliano é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco (2002), possui o título de Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, obtido em 2012, e formou-se Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, em 2019. “Trabalhou por quase 9 anos nos cursos de graduação da Unifaat, contribuindo para a formação de profissionais das áreas de Contabilidade, Administração, Gestão Financeira, Marketing, Recursos Humanos, Logística e Análise de Dados, onde ministrou disciplinas que envolviam as Ciências Contábeis”, relatou.

Segundo ele, atualmente é Professor Titular do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera e atua como pesquisador na Universidade, além de desenvolver pesquisas também no Programa de MBA em finanças da ESALQ/USP em Piracicaba. “Participou nos últimos 5 anos dos principais eventos científicos na área de Contabilidade no Brasil e no mundo, com destaque para os dois maiores eventos mundiais de contabilidade, ocorridos nos Estados Unidos e na Europa”, destacou o vereador.

  “Recentemente, em 2021, recebeu o Prêmio Olivio Koliver, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, por ter escrito o melhor artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade no ano de 2020. A premiação tem a finalidade de incentivar as produções técnicas e científicas na área da contabilidade, assim como homenagear Olivio Koliver, expoente na área. O trabalho vencedor foi desenvolvido em parceria com os professores Leonardo Fabris Lugoboni e Marcus Vinicius Moreira Zittei. Dessa forma, agradeço o apoio dos demais vereadores na aprovação dessa Moção e solicito que seja oficializada e enviada cópia desta singela homenagem ao Jornal Folha de Atibaia”, concluiu Júlio Cuba.

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *