Home / Política / Vereador presidente Julio Mendes elogiou as mulheres e relatou demandas como a colocação de placas nas ruas

Vereador presidente Julio Mendes elogiou as mulheres e relatou demandas como a colocação de placas nas ruas

Ele também elogiou o trabalho de limpeza no leito do Rio Atibaia, desenvolvido pela Defesa Civil

O vereador presidente Julio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, durante a sessão de terça-feira, 8 de março, para prestar sua homenagem às mulheres, “que têm o dom original da vida e a natureza protetora e amorosa. São seres de luz, o que transparece na essência de seus atos”.

“As mulheres são guerreiras e, ao mesmo tempo, sensíveis. Sempre estão prontas a suprirem as necessidades de seus familiares. Em casa e no trabalho, cuidam de tudo com zelo e determinação. Enfrentam batalhas diárias na luta por seus objetivos e na busca por equilíbrio. Quero aqui registrar o meu agradecimento a todas vocês. E que seus esforços sejam sempre reconhecidos em nossa sociedade”, acrescentou o vereador.

“Na pessoa da minha esposa Tatiana e da minha mãe Claudete, cumprimento todas as mulheres da Câmara, as nossas vereadoras, assessoras e funcionárias. Que não sejam lembradas só nesta data especial, mas em todos os dias”, concluiu.

TRABALHO DE CAMPO

Julio Mendes também resumiu demandas recebidas em visitas e em seu gabinete. Uma das queixas é quanto à falta de placas de logradouro nas vias de Atibaia e do mau estado das placas existentes, bastante danificadas, atrapalhando o trânsito no município.

“Já é um pleito antigo e estamos reforçando esse pedido ao Executivo, à Secretaria de Mobilidade Urbana. Precisamos iniciar processo para que seja melhorada a identificação das ruas, principalmente nos bairros mais afastados”, enfatizou o vereador.

LIMPEZA DO RIO E DA REPRESA

Conversando com a administração, “constatamos o trabalho importantíssimo da Defesa Civil, que é a limpeza do leito do Rio Atibaia, problema que se arrasta há bastante tempo. É um trabalho de formiguinha, até pela falta de equipamentos e equipes. Sem medir esforços, a Defesa Civil está atendendo essa demanda, reduzindo o impacto das inundações anuais nas regiões mais próximas do rio”, relatou Julio Mendes.

Na sequência, a Defesa Civil fará a limpeza nas margens da represa da Usina. “Outras ações serão iniciadas para manter as condições naquela região, além do trabalho de revitalização do parque, onde está a usina hidrelétrica desativada, que pode recuperar seu potencial de atração turística”, concluiu o vereador.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *