Home / Esportes / Atibaia sedia abertura do Banco Master Rocky Mountain Games, maior festival de esportes de montanha do país

Atibaia sedia abertura do Banco Master Rocky Mountain Games, maior festival de esportes de montanha do país

Evento será realizado nos dias 2 e 3 de abril e está com as inscrições abertas para diversas modalidades

Maior festival de esportes de montanha do país, o Banco Master Rocky Mountain Games vai abrir a temporada de 2022 na Pedra Grande, em Atibaia, nos dias 2 e 3 de abril, com modalidades que variam de mountain bike, corrida em trilha e uphill, passando por Hike & Fly (combina trekking para subir e parapente para voar do alto da montanha até o campo de pouso), Gravel (modalidade de ciclismo que mistura asfalto e terra), canicross (corrida com cachorro), entre outras.

O Banco Master Rocky Mountain Games, para participantes acima de 14 anos de todos os níveis, está com inscrições abertas. É possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial (https://rockymountaingames.com.br/) ou clicar diretamente no link https://www.ticketagora.com.br/e/rocky-mountain-games-2022—etapa-pedra-grande-30701

Inspirado em festivais norte-americanos, o Rocky Mountain Games vai além da competição, ao combinar atividades esportivas com uma programação múltipla, que envolve música, gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras. Toda a estrutura é montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras e se envolver no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.

A primeira edição do evento ocorreu em 2019, em Campos do Jordão, e contou com cerca de 400 atletas. Entre 2020 e 2021 novas edições chegaram a ser lançadas, mas precisaram ser canceladas por conta da pandemia. Agora, em 2022, o evento retorna ampliado, passando de uma para três etapas, sendo a primeira delas na Pedra Grande, um dos símbolos de Atibaia.

A 1.450 metros acima do nível do mar, a Pedra Grande é cercada pela Serra do Itapetinga e conta com mais de 3 mil metros de Unidade de Conservação. Tombada em 1983 como Monumento Estadual da Pedra Grande de Atibaia, o local tornou-se um ponto de encontro dos amantes da aventura e abrange ainda os municípios de Nazaré Paulista, Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões.

 

About redação

Check Also

Estão abertas as inscrições para o 42º Torneio dos Trabalhadores da Prefeitura de Atibaia

Troféu homenageia José Roberto Rosa, o conhecido “Zé Bandola”, e inscrições seguem até 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *