Home / Saúde / “Dia Lilás” no sábado (26) oferece exames e outros cuidados com saúde da mulher

“Dia Lilás” no sábado (26) oferece exames e outros cuidados com saúde da mulher

Ação da Prefeitura de Atibaia acontece das 8h às 16h no CIEM II para celebrar a vida e cuidar das mulheres

O próximo sábado (26) será dedicado aos cuidados com a saúde das mulheres. A Prefeitura de Atibaia irá promover o “Dia Lilás”, com a oferta de exames, vacinação, orientações diversas e conscientização sobre o câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. O evento acontecerá no CIEM 2 (Av. Industrial Walter Kloth, 1.135 – Jardim Imperial), das 8h às 16h.

O dia estará repleto de ações: testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; coleta para exame de Papanicolaou para mulheres entre 25 a 64 anos (levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS – documentos obrigatórios para realizar o exame) e termografia das mamas.

Haverá oportunidade também para orientações em sala de espera na prevenção do câncer de colo de útero, sobre anticoncepcionais e empoderamento feminino junto ao Departamento da Mulher, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), além de avaliação em saúde bucal e o Centro de Referência da Mulher explicando o serviço com orientações jurídicas, de assistência social e psicossocial.

Com a programação especial do Mês da Mulher, março está com ações diversificadas dedicadas ao público feminino em Atibaia, como palestras, cuidados com a saúde, campanhas educativas, apresentações artísticas, atividades esportivas, entre outras iniciativas para valorização das mulheres.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *