Home / Cultura / Prefeitura está com inscrições abertas para avaliador de projetos culturais

Prefeitura está com inscrições abertas para avaliador de projetos culturais

Interessados em fazer parte do banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura podem se inscrever gratuitamente até 2 de abril

A Prefeitura de Atibaia está com inscrições abertas para credenciamento de avaliadores e pareceristas do setor cultural. Artistas, técnicos, produtores, gestores culturais e demais profissionais da cultura interessados em prestar serviços de análise e emissão de parecer técnico sobre os projetos culturais inscritos e habilitados em futuros editais/chamamentos da Secretaria de Cultura devem se inscrever pela plataforma digital de documentos “1Doc” até as 16h do dia 2 de abril.

As inscrições são gratuitas e, de acordo com o edital de chamamento público nº 004/2022, podem participar pessoas físicas ou jurídicas (modalidade microempreendedor individual – MEI), mas há determinadas situações, como ser parente de membros da comissão que avaliará os candidatos ou servidor da Prefeitura, que impedem a inscrição no credenciamento. Além disso, é necessário comprovar experiência de, no mínimo, três anos na área cultural e na elaboração, gestão, prestação de contas ou participação em editais, chamadas públicas, projetos culturais ou programas públicos da área.

Na plataforma, que pode ser acessada na versão web https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou pelo aplicativo “1Doc Atendimento” (links para download AQUI), o candidato encontra a lista de situações que impedem a inscrição e a relação de documentos que devem ser anexados ao protocolo. Já a ficha de inscrição, a declaração de ausência de impedimentos e as instruções de como protocolar a inscrição na plataforma digital de documentos estão disponíveis no link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/pareceristas/ .

Processo seletivo
A documentação exigida pelo edital inclui portfólio/currículo com a formação/atuação do candidato, cópias digitalizadas dos certificados de formação – ou diploma de curso de nível superior na área – e dos certificados de formação técnica, acadêmica e/ou de participação em outros cursos e projetos, clipping de mídia, materiais gráficos, publicações e outros documentos que comprovem notório saber técnico/artístico na área cultural.

Se os requisitos estabelecidos no edital forem atendidos e toda a documentação necessária for apresentada dentro do prazo, o candidato inscrito e habilitado terá seu currículo analisado por uma comissão de seleção composta por representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Atibaia (Compocat), que atribuirá uma nota de acordo com critérios que levam em consideração formação, experiência e qualificação.

Banco cadastral de pareceristas
Os profissionais credenciados farão parte do banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura e poderão ser convocados para atuar nas comissões de seleção que avaliam projetos nos editais promovidos pela Pasta. A Secretaria de Cultura convocará os avaliadores/pareceristas habilitados conforme a necessidade e disponibilidade orçamentária, respeitando a ordem de classificação no processo de avaliação/seleção.

O resultado do edital de credenciamento será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia e o contato da Secretaria de Cultura para esclarecer dúvidas sobre o certame é o endereço eletrônico cultura@atibaia.sp.gov.br (identificar o assunto como DÚVIDA – EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS 2022).

 

About redação

Check Also

Documentário sobre os cinemas de rua de Atibaia estreia no próximo dia 23

Exibição de Cinema da Nossa Gente acontece no Cine Itá Cultural, paralelamente à Mostra Unicamp, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *