Home / Polícia / Muralha Digital auxilia na localização dos autores de latrocínio de professora em Atibaia

Muralha Digital auxilia na localização dos autores de latrocínio de professora em Atibaia

Centro de Operações e Inteligência (COI) da GCM de Atibaia identificou veículo utilizado pelos criminosos na fuga

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia auxiliou a Polícia Civil na localização dos autores do latrocínio ocorrido em Atibaia no último dia 4 de abril, durante assalto a uma residência no bairro Jardim Siriema.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil encaminhou ao COI da GCM de Atibaia as informações e imagens do automóvel utilizado pelos criminosos após o assalto realizado no município. O COI então iniciou buscas do veículo pelo sistema de monitoramento da Muralha Digital e obteve sucesso imediato, identificando a passagem do automóvel pelas câmeras instaladas pela cidade, seu emplacamento (que o SIG confirmou ser falso, ou seja, pertencer a outro veículo) e o trajeto tomado por ele. Segundo a Polícia Civil, quatro suspeitos participaram do crime em Atibaia, todos já identificados.

A vítima, Maria Teresinha, tinha 62 anos, era professora em Atibaia e foi morta com um tiro no peito. Conforme a Polícia Civil, a residência foi invadida, a vítima e seu filho perceberam a ação e se abrigaram em um cômodo da casa. Os criminosos notaram a presença dos moradores e tentaram invadir o cômodo, atirando na porta, momento em que o disparo atingiu Maria Teresinha, que não resistiu e faleceu no local.

Ao deixarem a residência, os criminosos fugiram levando o automóvel das vítimas, abandonado poucas ruas depois, quando foi substituído pelo veículo identificado por meio da Muralha Digital de Atibaia.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *