Home / Política / Soldado PM Faustino recebe homenagem do vereador Pi do Judô

Soldado PM Faustino recebe homenagem do vereador Pi do Judô

A entrega da Moção de Congratulações ocorreu no plenário da Câmara

Na tarde da última quinta-feira (14), aconteceu no plenário da Câmara Municipal a entrega de uma Moção de Congratulações ao soldado PM 2 Cl Faustino, por impedir, em dia de folga do trabalho, um roubo de um posto de gasolina. O autor da moção, vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô), presidiu o evento.

No dia 7 de fevereiro deste ano, o soldado, enquanto passava de carro pelo cruzamento da Rua Pedro Salgado com a Av. Carlos Alberto de Carvalho Pinto, foi abordado por funcionários do posto de combustíveis ali existente, que pediam socorro por estarem sendo vítimas de roubo. Ao desembarcar, Faustino observou dois indivíduos (um deles armado) e pediu para que se rendessem. Nesse momento os ladrões empreenderam fuga e, na Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares, o homem que estava armado foi alcançado e se rendeu, jogando no chão o armamento (que posteriormente foi identificado como sendo um simulacro de arma de fogo). O soldado solicitou o apoio de equipes da PM que auxiliaram-no na condução do indivíduo à delegacia. O outro indivíduo acabou sendo detido por uma equipe da Polícia Civil nas proximidades.

“O PM Faustino, mesmo fora do seu horário de trabalho, mostrou ser um profissional muito bem preparado. Mas, principalmente, provou ser um verdadeiro cidadão – que, não importa o momento, sempre irá priorizar o bem-estar e a segurança da comunidade!”, elogiou Pi do Judô. Estiveram também presentes no evento amigos e familiares do homenageado, que recebeu um diploma e um brasão da Câmara.

About redação

Check Also

Câmara apresenta Moção de Congratulações a dois GCM pelo salvamento de um bebê

GCM Santos, Julio Cuba e Marcão do Itapetinga redigiram a homenagem Na sessão ordinária do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *