Home / Variedades / FAMA representa Atibaia no desfile das escolas de samba de São Paulo

FAMA representa Atibaia no desfile das escolas de samba de São Paulo

Ala coreografada interagiu com a bateria da Acadêmicos do Tatuapé e integrantes da Fanfarra Municipal fizeram parte do grupo de jurados do Carnaval 2022

Cancelado em 2021 devido à pandemia, o Carnaval de São Paulo voltou com tudo neste ano e lá estava Atibaia fazendo parte dessa bonita celebração fora de época que comemorou a retomada da tradicional festa popular. Além de participar do desfile do grupo especial no sábado (23), no sambódromo do Anhembi, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia – também esteve representada no grupo de jurados selecionado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para avaliar os grupos de acesso I e II.

Os maestros Felipe Ibraim e Luis Henrique Chinaglia e os professores Diego Pugliese, Alan Eduardo e Henrique Franco avaliaram os quesitos Harmonia e Evolução das 12 escolas do grupo de acesso II que desfilaram no dia 16 de abril e das 8 escolas que compuseram o grupo de acesso I e se apresentaram na quinta-feira (21).

Na madrugada de sábado (23), a ala coreografada da FAMA interagiu com a bateria da Acadêmicos do Tatuapé, penúltima agremiação a desfilar no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi. Enquanto o sol nascia, a escola cantou a história e a importância do café para o Brasil utilizando a simbologia do Preto Velho no samba-enredo “Preto-Velho Conta a Saga do Café num Canto de Fé”.

Os coreógrafos da FAMA Mariana Farias, Leandro Eduardo e Guilherme Souza coordenaram o grupo da fanfarra de Atibaia, que com seus 35 componentes, compôs a linha de frente da ala que foi a corte da bateria e representou os africanos escravizados. Durante o desfile, a ala foi bastante elogiada pelos comentaristas, que destacaram o tipo de coreografia elaborada, estilo africana, produzida especialmente para a apresentação da Acadêmicos do Tatuapé.

A ligação de Atibaia e da FAMA com a Acadêmicos do Tatuapé não começou neste Carnaval, mas em 2020, quando a cidade foi tema do samba-enredo “O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…Canto Atibaia do meu coração” e a Fanfarra Municipal de Atibaia, além de mostrar todo o seu talento na quadra da escola na zona leste de São Paulo, também desfilou toda sua graça e musicalidade no Anhembi, com balizas fazendo parte da corte da Acadêmicos e a bateria vestida com fantasia inspirada no figurino oficial das apresentações da FAMA.

 

About redação

Check Also

Motoristas de aplicativos: Audiência pública em Brasília levanta questões cruciais da regulamentação

Na última terça-feira (09), o Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) presidiu a audiência pública na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *