Home / Esportes / Prefeitura de Atibaia realiza Circuito Municipal de Natação

Prefeitura de Atibaia realiza Circuito Municipal de Natação

Evento acontece no próximo sábado (30), às 9h, no CIEM I, e visa difundir a natação entre as crianças, promovendo mais esporte e saúde aos alunos da Rede Municipal de Ensino

No próximo sábado (30), os alunos da Rede Municipal de Ensino participarão de uma iniciativa esportiva: o Circuito Municipal de Natação. Promovida pela Prefeitura de Atibaia, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, a ação será realizada às 9h, no CIEM I, em parceria com a A3 Associação Aquática de Atibaia. Os estudantes ainda receberão kits de natação, contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa. A edição de 2022 do evento prevê a participação de 150 a 200 crianças entre 5 e 11 anos nesta primeira etapa.

O Circuito de Natação contará com a participação de alunos das Escolas Municipais de Atibaia – EMA, também chamado de Natação nas Escolas, que promove o ensino de natação aos estudantes da rede pública municipal. O projeto fornece aulas no contraturno escolar para alunos do 4º e 5º ano, atendendo cerca de mil crianças. Em 2022, a iniciativa completa 10 anos.

O objetivo das aulas de natação do projeto EMA é difundir a modalidade entre as crianças não somente como esporte, mas também como promoção de saúde. A prática da natação melhora a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, além de ajudar a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. A modalidade aquática como parte do currículo escolar complementa a formação dos alunos do município e fornece atividade física de forma lúdica.

As aulas de natação oferecidas aos alunos da Rede Municipal de Ensino acontecem no CIEM I – Centro Integrado de Educação Municipal.

 

About redação

Check Also

Modalidades esportivas gratuitas retomam atividades em Atibaia

São cerca de 40 atividades voltadas para crianças, adultos, idosos e PCDs A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *