Home / Eventos / Agenda Atibaia tem eventos da Semana André Carneiro como destaque

Agenda Atibaia tem eventos da Semana André Carneiro como destaque

Roda de samba, vacinação e feira de flores também fazem parte da programação

A Agenda Atibaia deste final de semana, de 7 e 8 de maio, conta com eventos variados, que contemplam a Semana André Carneiro, com atividades em homenagem ao artista atibaiense, roda de samba, com projeto R.O.Z.A., centro de vacinação e feira de flores e plantas.

Semana André Carneiro
Atibaia sempre foi associada à cultura. Registros realizados a partir do século XX mostram o protagonismo de vários atibaienses nas áreas da música, fotografia, cinema, artes plásticas, literatura, entre outras artes. Para comemorar o centenário do célebre artista atibaiense André Carneiro e da Semana da Arte Moderna de 1922, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, irá realizar a 9ª Semana André Carneiro entre os dias 6 e 12 de maio, com as mais diversas modalidades culturais.

Nesta sexta-feira, às 20h, as oficinas de fotografia e de literatura anteciparão a programação da Semana André Carneiro. As atividades fotográficas terão orientações de Alline Nakamura, tendo como ponto de partida as fotos de André Carneiro. A parte literária será ministrada por Juliana Gobbe, que realizará duas oficinas poema-objeto, aproximando os participantes com a obra do homenageado a partir do livro “Espaço Pleno”. Os materiais produzidos durante as atividades irão compor a exposição “André Carneiro e os Oficinandos – Releitura Artística”, que será montada no Centro Cultural André Carneiro. Clique aqui e confira a programação completa.

Roda de samba
Muito samba, alegria e diversão. Esse é o objetivo do evento “Roda de Samba com PROJETO R.O.Z.A.”, promovido pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, que levará a cultura de roda de samba para todos os bairros da cidade nos primeiros sábados de cada mês. E, para começar, a animação tomará conta da praça Guilherme Gonçalves (José Alvim), no próximo dia 7, a partir das 16h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Vacinação
Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Por isso, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 também para as crianças, a partir dos 5 anos.

No caso das crianças e adolescentes, com a retomada aos ambientes escolares, além de seguir os protocolos de segurança com a utilização de máscaras e higienização das mãos, é fundamental que este grupo esteja vacinado e, desta forma, proporcione um ambiente mais seguro para os colegas, professores e familiares, ajudando a criar uma barreira imunológica e de segurança em saúde pública.

Além da Covid-19, os adultos podem procurar o Centro Permanente de Vacinação, no Centro de Convenções, de segunda a segunda, das 7h às 19h, para a imunização com a chamada tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Pessoas de até 29 anos precisam ter 2 doses; adultos de 30 a 59 anos precisam de 1 dose; maiores de 60 anos não precisam se vacinar e profissionais de saúde precisam das 2 doses em qualquer idade. O Centro Permanente de Vacinação também conta com imunização contra Influenza.

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia
Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove um evento com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Todo sábado, a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia acontece das 11h às 19h, no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).

Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural
Atibaia, a cidade das flores, conta com uma feira colorida repleta de variadas flores e plantas produzidas pelos produtores rurais da cidade, que são comercializadas na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo). A tradicional Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, das 11h às 19h.

 

About redação

Check Also

Agenda Atibaia: Espetáculo Sabiazeiro e Zé Pereira são as atrações do fim de semana

Carnaval, música, teatro, poesia e até uma oficina de observação de aves movimentam a cena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *