Home / Política / Câmara aprova projeto de lei que trata da regularização de edificações irregulares no município

Câmara aprova projeto de lei que trata da regularização de edificações irregulares no município

Autoria do documento é do Poder Executivo

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (3 de maio) o projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a regularização de edificações existentes ou em construção, executadas irregular ou clandestinamente em Atibaia.

Segundo a justificativa do projeto, existem munícipes que, por desconhecimento da legislação ou por má orientação, inclusive por parte dos próprios profissionais da área, ou por outros motivos, constroem edificações sem a devida aprovação ou, mesmo com um projeto aprovado, as executam diferentemente ou com acréscimos não previstos no projeto original – portanto, estão irregulares.

Um dos grandes benefícios da regularização do imóvel é a possibilidade de sua comercialização pelo sistema financeiro (já que, pela conjuntura econômica, a maioria das vendas de imóveis ocorre atualmente via financiamento bancário).

A regularização restringe-se somente à edificação ou ao desdobro, não sendo estendida ao uso e/ou atividade existente no imóvel. Estarão excetuadas da lei as construções em Áreas Especiais de Interesse Social, que terão regulamento próprio.

O projeto foi aprovado por 9 votos a 2.

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *