Home / Política / Pi do Judô solicita à Secretaria Estadual de Esportes instalação de módulos esportivos em Atibaia

Pi do Judô solicita à Secretaria Estadual de Esportes instalação de módulos esportivos em Atibaia

Vereador também pediu melhorias para o Balneário Municipal e para a pista de Skate do Jardim dos Pinheiros

Na sessão desta terça-feira, 3 de maio, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou a tribuna em Tema Livre para falar a respeito de uma demanda que encaminhou à Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em que solicita a instalação de módulos esportivos para Atibaia.

“Quem assumiu recentemente a Secretaria Estadual de Esportes foi o Thiago Martins Milhim, do Podemos, mesmo partido meu e do Gustavo Milfont. Por conta disso, tivemos essa aproximação e pudemos encaminhar esse pedido para instalação de módulos esportivos contendo uma quadra de futebol society e uma quadra de basquete de rua, bem como a revitalização dos espaços esportivos já existentes na cidade”, relatou.

“Acredito que o atendimento dessa demanda irá fomentar ainda mais o Esporte em nosso município. Já tivemos algumas informações positivas com relação à solicitação e esperamos um retorno breve do novo secretário estadual de Esportes, a quem desejo sucesso nessa nova trajetória”, destacou o vereador.

Em sua fala, Pi também fez destaque a uma indicação que encaminhou nesta semana ao Poder Executivo referente à aquisição e instalação de novos brinquedos no Balneário Municipal. “De acordo com relatos de munícipes, os brinquedos do referido parque são antigos e muitos apresentam danificações, podendo causar algum acidente às crianças. Dessa forma, nossa sugestão seria a instalação de brinquedos de polietileno, que são duráveis e resistentes a condições adversas”, apontou.

Segundo ele, esses brinquedos possuem diversas vantagens, tais como: são simples de instalar, limpar e cuidar; garantem mais segurança aos bebês por apresentarem superfície lisa, livre de farpas, pregos e lascas; e são feitos de material resistente à umidade e, consequentemente, não sofrem com a proliferação de insetos e bactérias e não sofrem corrosão.

“Também estive com o prefeito Emil e gostaria de agradecer o atendimento e atenção durante o encontro com a Dra. Karla Greco e com o Dr. Ricardo Greco, quando pudemos discutir os projetos de ordem social para conscientização sobre a Saúde Bucal. Esses dois profissionais já fazem um trabalho de excelência no município, são referências na área de Saúde Bucal e trazem a proposta de prevenção, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, uma vez que, muito mais do que dentes bonitos, a Saúde Bucal influencia em inúmeras questões do nosso corpo, inclusive na prevenção de doenças”, apontou.

Outra questão abordada foi com relação à necessidade de manutenção na pista de Skate do Jardim dos Pinheiros, localizada na Rua dos Lírios. Ele conta que a pista está sem condições para a prática de esportes em virtude das rachaduras e outras avarias, o que coloca em risco a segurança de todas as pessoas que utilizam o local.

  “Nós já havíamos encaminhado essa demanda à Prefeitura quando outro grupo de esportistas nos procurou solicitando esse mesmo pedido de manutenção e também para realizar uma modernização da pista para estimular a modalidade, que hoje é Olímpica, aqui em Atibaia. Esperamos que essa solicitação seja atendida em breve”, concluiu Pi do Judô.

About redação

Check Also

Atibaia avança na busca por uma unidade do Instituto Federal

Articulação liderada pelo Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) tem colocado Atibaia no radar dos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *