Home / Política / Vereador Julio Mendes comentou demandas trazidas pelos motociclistas e a necessidade de segurança nos bairros rurais

Vereador Julio Mendes comentou demandas trazidas pelos motociclistas e a necessidade de segurança nos bairros rurais

Temos de cobrar mudanças na legislação em vigor, que possibilitem melhorias para a categoria dos entregadores”

O vereador presidente Julio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, na sessão de 3 de maio, para tratar de assuntos debatidos na Câmara e de demandas trazidas pelos motociclistas da cidade, que trabalham com entregas de alimentação e frete e apresentaram reivindicações em relação ao funcionamento de seus serviços.

“Os entregadores de aplicativos e do comércio em geral foram importantes no período pandêmico. Recebemos um grupo em nosso gabinete, que pediu alterações na legislação em vigor. Temos de cobrar mudanças que possibilitem melhorias para essa categoria. Informamos o governo pelo sistema 1Doc e estamos estudando formas de incentivar a classe”, comentou o vereador. “Parabenizo o vereador Gustavo Milfont pelo apoio a esse segmento”.

O vereador presidente falou também sobre segurança pública: “Moradores pedem intensificação do patrulhamento em bairros rurais. Na Usina, pais de alunos entraram em contato e falaram em perturbação no transporte público (algazarra nos ônibus). Eles pedem mais segurança e não apenas no entorno das escolas, mas também em outros locais, principalmente nos bairros mais afastados, onde estão ocorrendo assaltos, roubos e furtos”.

Júlio Mendes pediu que a Guarda Municipal e as forças de segurança atuantes no município ampliem o monitoramento e o patrulhamento. No caso do poder público municipal, é oportunidade em sua visão a expansão da Muralha Digital, com o aumento de câmeras e a estratégia digital de prevenir e intervir nos casos mais graves.

  “Por fim, com relação ao programa de estágio, após alteração na legislação no ano passado, diminuindo-se a ajuda de custo, conversamos com estudantes e estamos interessados em defender seu pleito junto ao Executivo. Que o Executivo se sensibilize, revogue a legislação e retome a ajuda de custo anterior. É o que esperamos”, concluiu Julio Mendes, disposto a continuar nessa interlocução.

About redação

Check Also

Câmara apresenta Moção de Congratulações a dois GCM pelo salvamento de um bebê

GCM Santos, Julio Cuba e Marcão do Itapetinga redigiram a homenagem Na sessão ordinária do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *