Home / Política / Vereadora Ana Borghi elogiou a atuação da saúde mental e resumiu seu projeto sobre liberdade religiosa

Vereadora Ana Borghi elogiou a atuação da saúde mental e resumiu seu projeto sobre liberdade religiosa

Sem liberdade religiosa, não há plena liberdade civil, nem política. Isto é, não há possibilidade de democracia”

A vereadora Ana Borghi ocupou a tribuna, em Tema Livre, durante a sessão de 17 de maio, para agradecer a presença da secretária municipal de Saúde Grazielle Bertolini e sua equipe. “Acompanhei eventos dessa área, que conta com servidores corajosos. Merecem todas as honras desta Casa de Leis”.

Trabalhei na saúde mental e tenho orgulho da qualidade desenvolvida. Outros municípios se espelham no exemplo de Atibaia. Esse mérito é de vocês”, acrescentou, referindo-se ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio. O movimento antimanicomial busca os direitos das pessoas com sofrimento mental, combatendo o estigma e a exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de tratamentos.

Também nesta semana marcamos a passagem do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data de reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime”, acrescentou Ana Borghi.

Na sequência, a vereadora comentou seu projeto sobre liberdade religiosa, lendo trechos do documento, que cita leis nacionais e internacionais. “Sem liberdade religiosa, não há plena liberdade civil, nem política. Isto é, não há possibilidade de democracia”.

O objetivo desse projeto de lei é que os habitantes de Atibaia tenham a segurança necessária para a prática de sua fé, sem medo ou coação pela escolha religiosa. Conto com o apoio dos vereadores na aprovação dessa iniciativa”, concluiu.

About redação

Check Also

Câmara apresenta Moção de Congratulações a dois GCM pelo salvamento de um bebê

GCM Santos, Julio Cuba e Marcão do Itapetinga redigiram a homenagem Na sessão ordinária do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *