Home / Educação / Secretaria de Educação promove encontro dos grêmios estudantis no dia 27

Secretaria de Educação promove encontro dos grêmios estudantis no dia 27

7ª edição do Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino acontece no Cine Itá Cultural

Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, a Secretaria de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia promove o VII Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino, no Cine Itá Cultural. O evento, mais uma ação de implementação do “Currículo em Ação: Transformar pela Educação”, reunirá cerca de 280 estudantes representando as 26 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.

A programação, preparada para estimular a troca de ideias e experiências entre os estudantes, começa com a apresentação dos grêmios estudantis. Após a abertura, o encontro segue com o escritor Jonas Ribeiro, que aborda as relações entre protagonismo infantil e cidadania. O escritor, com mais de uma centena de títulos infantojuvenis publicados, também é autor do livro “Beto e as pipoquinhas leitoras”, obra adaptada para o teatro que será apresentada antes do encerramento do encontro.

Espaço de aprendizagem, convivência e exercício da cidadania, o grêmio estudantil exerce importante papel na promoção do diálogo entre a comunidade escolar, além de despertar o interesse dos alunos por ações e projetos culturais, esportivos e sociais. Dentro das ações de Formação em Rede e Comunidades de Aprendizagem, uma das diretrizes do Currículo da Educação Básica Municipal, o Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino acontece anualmente e busca favorecer o protagonismo do aluno enquanto sujeito da escola.

 

About redação

Check Also

3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

Interessados em vender publicações no festival, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *