Home / Eventos / Concerto Matinal terá apresentação da “Faminha” neste domingo (29)

Concerto Matinal terá apresentação da “Faminha” neste domingo (29)

Anote na agenda: a partir das 11h, duas fanfarras participarão do evento, apresentando diferentes repertórios clássicos no Cine Itá

Quem é fã de boa música já tem compromisso marcado para domingo (29): a apresentação de duas Faminhas será a atração do Projeto “Concertos Matinais”, promovido pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura. A apresentação tem um repertório variado, a entrada é gratuita e o encontro acontece no Cine Itá Cultural, a partir das 11h.

A Faminha conta hoje com dois polos em Atibaia, dentro do Projeto Educando com Música e Cidadania, estimulando crianças a partir dos 10 anos a estudarem música e conhecerem o que são disciplina, respeito e civismo. O que começou nas escolas municipais, com pequenas fanfarras formadas pelos alunos, hoje é motivo de muito orgulho para toda a cidade. O crescimento do projeto pode ser apreciado nas apresentações da Fama, Faminha, Orquestra de Câmara, Fama Dance e Sexteto de Metais.

A ideia do Projeto Concertos Matinais teve início em 2021, com o objetivo de levar música, dança e cultura ao público com grupos do Projeto Educando com Música e Cidadania de Atibaia. Serão eventos realizados em domingos programados, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos. Todos os concertos apresentados são baseados em temas, produzidos e pensados em detalhes, para serem desenvolvidos e explorados ao máximo com cada grupo convidado.

 

About redação

Check Also

Agenda Atibaia: Espetáculo Sabiazeiro e Zé Pereira são as atrações do fim de semana

Carnaval, música, teatro, poesia e até uma oficina de observação de aves movimentam a cena …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *