Home / Cidade / Discussão sobre Plano Diretor de Atibaia acontece em audiência pública em 9 de junho

Discussão sobre Plano Diretor de Atibaia acontece em audiência pública em 9 de junho

Encontro será realizado na Câmara Municipal, das 19h às 22h, com transmissão on-line via canal oficial do Legislativo no YouTube

Uma audiência pública será realizada em 9 de junho para discussão do Projeto de Lei Complementar que aprova a revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia, principal peça de planejamento do município, prevendo ações e políticas públicas para os próximos anos na cidade. O encontro, promovido pelo Legislativo, será realizado nas dependências da Câmara Municipal (Av. Nove de Julho, nº 265, Centro), das 19h às 22h, com transmissão on-line via canal oficial do Legislativo no YouTube ( www.youtube.com/camaradeatibaia ).

Vale lembrar que para a formulação do Plano Diretor de Atibaia a Prefeitura alinhou as ações do Governo e as peças de planejamento do município aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dessa forma, o Plano Diretor foi estruturado em quatro pilares, visando o desenvolvimento municipal de forma sustentável, com foco no alcance dos ODS da ONU: políticas no âmbito do desenvolvimento, bem-estar, igualdade e justiça social; políticas no âmbito da gestão urbana; políticas no âmbito da economia sustentável e políticas no âmbito da gestão ambiental.

A Prefeitura também ressalta que o Plano Diretor de Atibaia foi formulado após um extenso processo participativo, que somou 28 reuniões abertas ao público promovidas pelo Poder Executivo no período anterior à pandemia de Covid-19, sendo 18 com setores da sociedade civil organizada e 10 em diferentes regiões da cidade.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *