Home / Variedades / Via Rápida: inscrições para cursos de frentista e ajudante de carga e descarga continuam abertas

Via Rápida: inscrições para cursos de frentista e ajudante de carga e descarga continuam abertas

Os cursos são gratuitos e voltados para maiores de 16 anos; o programa oferece bolsa-auxílio mediante frequência de 75% da carga horária

Atibaia foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo com cursos gratuitos do Programa Via Rápida, voltados para jovens e adultos para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e gerar renda. Para participar do processo seletivo, o interessado deve ser maior de 16 anos, morar no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado. O programa paga uma bolsa-auxílio de R$ 210 mediante frequência de 75% da carga horária do curso. As inscrições vão até sexta-feira, dia 3 de junho.

Os cursos de qualificação ainda com vagas disponíveis são de ajudante de carga e descarga de mercadorias e frentista. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/.

O curso de ajudante de carga e descarga de mercadorias tem a carga horária de 60 horas e capacita os participantes nas diversas funções, desenvolvendo as noções de responsabilidade e de qualidade do serviço realizado. É necessário ensino fundamental completo.

Com o objetivo de formar o profissional a desenvolver as atividades profissionais do trabalhador, o curso de frentista exige ensino fundamental completo, com idade mínima de 18 anos.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária do curso.

 

About redação

Check Also

Atibaia anuncia linha de crédito Empreenda Mulher do Banco do Povo

Empreendedora interessada deve entrar em contato com um agente do Banco do Povo; em 2023, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *