Home / Cultura / Yoga Day é o destaque desta semana da Agenda Atibaia

Yoga Day é o destaque desta semana da Agenda Atibaia

Programação do fim de semana inclui ainda Festival de Velocidade no CIEM I, Lazer na Rua no Brogotá e Domingo no Parque no Edmundo Zanoni

A programação desta semana da Agenda Atibaia é perfeita para quem quer aproveitar o fim de semana para movimentar o corpo! Festival de Velocidade no CIEM I, Lazer na Rua no Jardim Brogotá, Yoga Day Atibaia no Centro de Convenções e Domingo no Parque no Edmundo Zanoni são as atrações do fim de semana de 4 e 5 de junho. Vale ressaltar que é recomendável o uso de máscaras e álcool em gel 70% para evitar a contaminação por Covid-19.

Festival de Velocidade e Lazer na Rua
O fim de semana começa com duas atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No sábado (4), das 9h às 13h, tem Lazer na Rua no Jardim Brogotá. O projeto itinerante percorre os bairros da cidade levando ping-pong, escultura de balão, basquete, xadrez e muita diversão! Também no dia 4, às 10h, na piscina do CIEM I, os alunos de natação do programa desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Associação Desportiva Atibaiense participam do Festival de Velocidade.

Domingo no Parque
A partir do próximo domingo (5) a ação promovida pela Prefeitura de Atibaia “Domingo no Parque” contará com oficinas circenses, no Parque Municipal Edmundo Zanoni, às 14h. Nestas oficinas, que acontecerão em todos os domingos de junho (dias 5, 12, 19 e 26), as crianças e suas famílias poderão experimentar algumas das diversas modalidades circenses como acrobacias, pirâmides humanas e palhaçaria. A ideia é exercitar a mente e o corpo de forma divertida.

O “Domingo no Parque”, que começou em março, consiste em apresentações e atividades culturais gratuitas para aguçar o interesse e a atividade das crianças, além de promover a sensibilização artística, proporcionar benefícios para a concentração e gerar proximidade da comunidade com as diversas formas de expressões culturais. O objetivo do projeto é levar as atividades para um local onde o público já está presente, tornando a ação mais acessível.

Yoga Day Atibaia
No dia 5 de junho, a partir das 8h30, na arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas), Atibaia comemora mais uma edição do Yoga Day, evento que busca difundir a milenar prática indiana associada a uma abordagem holística de saúde e bem-estar. Com muita prática de yoga para toda as idades, inclusive em família, a programação conta ainda com palestra, apresentações culturais, oficinas de ayurveda e dança indiana, entre outras atrações.

As atividades do Yoga Day são gratuitas, basta chegar com seu tapete de yoga, toalha ou canga para participar. Mas quem quiser aproveitar o encontro para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, o ingresso social desta edição é leite em pó. As doações arrecadadas serão repassadas pelos organizadores ao Fundo Social de Solidariedade. Além da programação gratuita, o Centro de Convenções recebe ainda uma praça de alimentação vegetariana e uma feira com produtos ayurvédicos, indianos e cerâmicas artesanais.

 

About redação

Check Also

Documentário sobre os cinemas de rua de Atibaia estreia no próximo dia 23

Exibição de Cinema da Nossa Gente acontece no Cine Itá Cultural, paralelamente à Mostra Unicamp, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *