Home / Cidade / Zona Azul Digital em Atibaia terá controle de vagas com tecnologia OCR

Zona Azul Digital em Atibaia terá controle de vagas com tecnologia OCR

A principal finalidade deste sistema é identificar, com confiabilidade, a permanência dos veículos estacionados nas vagas rotativas

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, vai implementar uma nova modalidade de fiscalização do sistema de Zona Azul: trata-se de um veículo de fiscalização equipado com câmeras OCR, tecnologia que permite a captação de imagem e leitura da placa dos veículos que estão estacionados nas vagas rotativas públicas. A principal finalidade deste sistema é identificar, fotografar as placas e indicar a sua localização, com a data e a hora em que o veículo foi monitorado, indicando o período de permanência na vaga.

O veículo fiscalizador começará a realizar testes pelas ruas da cidade na próxima segunda-feira (6), e segue por 30 dias em período de experiência, ou seja, sem cobrança de multa. O estacionamento rotativo atual continua valendo até o dia 1º de agosto, data do início efetivo da nova fiscalização, que será integrada com o sistema atual.

Esse formato tecnológico permite acompanhar todas as movimentações e transações realizadas pelo veículo que está sendo monitorado, levantando dados confiáveis para o monitoramento de toda operação no sistema de zona azul da cidade.

O serviço de câmeras OCR funcionará nos mesmos dias e horários de vigência do estacionamento rotativo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. A partir de agosto, com o novo sistema, as tarifas passarão a ser cobradas por períodos de 30 minutos, 1 hora ou 2 horas, lembrando que o tempo máximo de permanência é de 2 horas na vaga.

No veículo de fiscalização haverá um agente de trânsito municipal que, ao constatar uma irregularidade no estacionamento, terá autonomia para realizar a autuação.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *