Home / Política / Câmara aprova Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Saulo Pedroso

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Saulo Pedroso

Homenagem é de autoria do vereador Júlio Cuba

Foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, 21 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Júlio Cuba, que confere o Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Saulo Pedroso de Souza pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A votação, única e secreta, teve dez votos favoráveis e um contrário.

“Essa honraria tem como objetivo reconhecer o empenho e dedicação deste munícipe que há anos atua como agente político, sendo considerado o melhor prefeito da cidade de Atibaia, tornando a mesma uma locomotiva no desenvolvimento da região com investimentos recordes em Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Saneamento. O perfil arrojado de Saulo aliado ao seu trabalho tornou o ex-prefeito uma referência política em toda a região”, ressaltou o vereador.

No documento, Júlio Cuba apresenta uma biografia do homenageado. “Nascido na cidade de Bragança Paulista, Saulo Pedroso mudou-se com seus familiares para Atibaia com poucos anos de vida, onde reside até o presente momento. Filho de comerciante, assumiu o comando da empresa após o falecimento do pai e, desde muito jovem, trabalhou em prol do progresso da nossa cidade, o que contribuiu para o seu amadurecimento e para aprender o valor do trabalho. Formado em Direito pela Universidade São Francisco, optou pela vida pública sendo eleito vereador na legislatura de 2009 a 2012 e, em 2012, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Atibaia. Saulo é casado com Simone Cardoso e desse enlace amoroso nasceram duas lindas meninas: Maria Vitória e Maria Helena”, contou.

“Em 2013, Saulo foi eleito prefeito de Atibaia com apenas 29 anos, tornando-se o prefeito eleito mais jovem da história de Atibaia. No período de 2013 a 2020, acumulou marcos e grandes realizações, como o forte investimento em pavimentação, com mais de 40 bairros asfaltados. Na área da Educação, Atibaia ficou entre as 20 melhores do país, entregou 18 novas creches, criou o CIEM 1 e construiu o CIEM 2, uma das maiores escolas municipais de Ensino Fundamental de todo o Estado. Também rompeu definitivamente a barreira social da cidade ao criar o maior programa de Habitação da história de Atibaia, com mais de 1.600 famílias beneficiadas. Realizou ainda o maior investimento da história em Saneamento Básico com a construção da nova Estação de Tratamento de Água Central que, além de modernizar, vai praticamente dobrar a capacidade de tratamento de água da cidade, e da ETE Caetetuba, um investimento total de mais de R$ 130 milhões em saneamento, o maior de toda região”, relatou Cuba.

  “Agradeço a todos os vereadores que apoiaram esse pequeno gesto de reconhecimento não apenas pelos trabalhos realizados à frente do Executivo Municipal, mas também pelo brilhante empreendedor que Saulo se tornou, pelo amoroso chefe de família e por todo seu empenho em olhar as pessoas que mais necessitam em nosso município. É um cidadão do bem que demonstrou isso quando esteve à frente da Administração, onde transformou a vida de muitos munícipes de Atibaia”, concluiu em sua fala.

About redação

Check Also

Atibaia avança na busca por uma unidade do Instituto Federal

Articulação liderada pelo Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) tem colocado Atibaia no radar dos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *