Home / Cidade / Prefeitura de Atibaia dará início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo

Prefeitura de Atibaia dará início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo

Ato oficial aconteceu no último sábado (9), na Escola Municipal André Franco Montoro, que também será reformada e ampliada

No último sábado (9), na Escola Municipal André Franco Montoro (na Ponte Alta), a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu ato oficial para dar início às obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo.

As obras serão realizadas por meio de uma parceria com o Governo do Estado, pelo Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo – “Novas Vicinais”, e contam com um investimento total do Estado de R$ 21.288.526,00 e extensão total de 11.268 metros, abrangendo: duas vias de Atibaia – Estrada Municipal Toshio Furuya, com extensão de 4.074 metros, e Estrada Municipal Tomoteru Takase, com extensão de 5.880 metros; e ainda a Estrada Nossa Senhora do Loreto, com extensão de 1.314 metros e que se encontra quase totalmente inserida no perímetro do município vizinho de Bragança Paulista.

Durante a cerimônia o chefe do Executivo também destacou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal André Franco Montoro. “Trata-se de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos nossos alunos. Além da reforma de todo o prédio, o projeto inclui a construção de uma quadra de esportes com vestiários, mais três salas de aula e banheiros novos. Sabemos que se há um instrumento capaz de mudar uma sociedade para melhor é a Educação, e investir em Educação é investir no futuro das nossas crianças”, ressaltou Emil.

Além do prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar Mendes; a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz; o secretário interino de Obras Públicas, José Ferreira Neto; e o presidente da Associação Vale Eldorado, César Gontijo; entre outras autoridades e a comunidade local.

 

About redação

Check Also

Tecnologia e Expansão: Central de Monitoramento é ampliada, garantindo ainda mais segurança à Atibaia

O espaço administra a Muralha Digital e monitora o município em tempo real com mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *