Home / Cidade / Jardim Imperial é o próximo bairro a receber o Mutirão da Castração

Jardim Imperial é o próximo bairro a receber o Mutirão da Castração

Inscrições via formulário on-line de pré-agendamento abrem em 8 de agosto e as cirurgias serão realizadas no centro comunitário do bairro no dia 12

O próximo Mutirão da Castração, iniciativa do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia que oferece serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos, acontece no Jardim Imperial e as inscrições, via formulário on-line de pré-agendamento, estarão abertas no próximo dia 8, a partir das 8h30, no endereço: bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia . As cirurgias serão realizadas no dia 12, também a partir das 8h30, no Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Pacaembu, 65.

Cada tutor poderá inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, com mais de seis meses – idade mínima recomendável para o procedimento. Após preencher e enviar o formulário on-line, basta aguardar a confirmação do agendamento da cirurgia, realizada por mensagem de WhatsApp em até 24h. As vagas são limitadas e as inscrições seguem a ordem cronológica de realização dos pré-agendamentos. Para dúvidas e mais informações, o Departamento de Defesa Animal oferece atendimento pelos telefones (11) 4413-6996, 4413-3723 e 9.4999-0019 (WhatsApp).

No dia da cirurgia, o tutor deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Atibaia. Durante o mutirão, mais uma edição da ação solidária “Doe amor, doe ração” promoverá a arrecadação de ração para cães e gatos resgatados por protetores e ONGs do município. O Departamento de Defesa Animal ressalta que as contribuições não são obrigatórias, mas voluntárias, e também podem ser entregues na sede do órgão no Morumbi: Rua João Lozasso, 455.

Saúde e bem-estar animal
As cirurgias são realizadas por uma equipe de veterinários conveniados em espaços especialmente adaptados e incluem a implantação de um microchip de identificação e registro. Os responsáveis recebem ainda instruções sobre o pós-operatório no que diz respeito a alimentação, medicação e demais cuidados necessários.

Investindo intensivamente em políticas de saúde e bem-estar animal, a Prefeitura de Atibaia promove uma série de ações direcionadas ao cuidado e proteção dos pets. Além dos mutirões itinerantes, o Programa Permanente de Castração atende na sede do departamento animais resgatados pelo Abrigo Municipal e por protetores que atuam no município, contabilizando 1.624 castrações de cães e gatos entre janeiro e junho de 2022.

Depois do Jardim Imperial, o mutirão ainda percorrerá os bairros do Itapetinga, Laranjal e Tanque, encerrando o ano com outra edição na sede do departamento em novembro. As datas prováveis de abertura das inscrições e realização das cirurgias estão relacionadas AQUI, entretanto, o Departamento de Defesa Animal recomenda que o munícipe fique atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, pois a programação, incluindo os bairros atendidos, está sujeita a alterações.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *