Home / Educação / Uso de máscara passa a ser recomendado e não mais obrigatório nas escolas de Atibaia

Uso de máscara passa a ser recomendado e não mais obrigatório nas escolas de Atibaia

Novo decreto flexibilizou o uso do item nos ambientes escolares; exigência continua no transporte público e nas unidades de saúde

O uso de máscara passa a ser recomendado e não mais obrigatório nas escolas de Atibaia. A entrada em vigor do decreto nº 10.032/2022, publicado na edição de 23 de julho da Imprensa Oficial Eletrônica, possibilitou às unidades escolares das redes municipal, estadual e privada a flexibilização, mas o item continua obrigatório nos serviços de saúde e no transporte público.

Monitorando constantemente o cenário da pandemia na cidade, a Comissão Municipal de Planejamento e Elaboração dos Protocolos – formada por representantes das secretarias de educação, saúde e recursos humanos – reformulou o Protocolo de Operacionalização das Aulas Presenciais, documento que estabelece as estratégias que devem ser seguidas pelas instituições de ensino para proteger crianças, estudantes, profissionais e trabalhadores em educação.

Dividida em segmentos, a norma padroniza e disciplina estratégias relacionadas a distanciamento social; higiene pessoal; limpeza e higienização de ambientes; monitoramento das condições de saúde; comunicação e o que fazer se um aluno ou trabalhador seja identificado como caso suspeito de Covid-19.

Além dessas orientações gerais, o protocolo define ainda procedimentos específicos para a educação infantil, transporte e alimentação escolar, incluindo prestadores de serviço nas unidades escolares. Cada escola é responsável por elaborar um conjunto próprio de procedimentos, de acordo com a sua realidade estrutural e organizacional, contudo, os protocolos específicos não podem ser menos rígidos do que os constantes no decreto municipal.

O novo Protocolo de Operacionalização das Aulas Presenciais está disponível na íntegra na edição de 23 de julho (sábado) da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia – IOE .

 

About redação

Check Also

Alunos da rede municipal medalhistas em olimpíadas de matemática recebem premiação da Prefeitura de Atibaia

87 estudantes de cinco escolas municipais de Ensino Fundamental receberam premiação em evento nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *